Durante a Agrishow 2024, a empresa brasileira Agrobee Aircraft, apresentou o seu novo modelo de drone agrícola, o AGROBEE, capaz de transportar até 900 litros de pesticida.
O menor modelo desta nova linha de drones brasileiros desenvolvido para atuar no agro tem a capacidade de 200 litros de carga. Ao final do Agrishow a empresa já contava com 50 pedidos dos seus novos modelos.
Localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, a Agrobee Aircraft pretende apresentar soluções para rotinas do agronegócio através do desenvolvimento de drones pensados para especificações deste segmento. O AGROBEE é o primeiro produto a ser lançado, e conta com recursos bem interessantes:
- Modelo Agrobee 100 transporta até 100 litros de pesticidas ou outros produtos (ainda em desenvolvimento);
- Modelo Agrobee 200 transporta até 200 litros de pesticidas ou outros produtos. Único modelo já disponível para compra pelo valor de pré-venda de US$380 mil;
- Modelo Agrobee 900 transporta até 900 litros de pesticidas ou outros produtos (ainda em desenvolvimento);
- Permanece no ar por até 80 minutos;
- Funciona com biodiesel, gasolina ou etanol, que alimentam também a bateria;
- Agrobee 200 percorre até 380 hectares por dia, funcionando 24 horas por dia, necessitando de apenas cinco minutos para reabastecer;
- Sistema de pulverização de alta precisão que pode alcançar uma distribuição uniforme e precisa para evitar desperdício e poluição (disponíveis em todos os modelos);
- Sistema de navegação autônoma que opera sem intervenção manual, utilizando sensores GPS, câmeras e ultrassom para mapear o terreno e planejar rotas de voo (disponíveis em todos os modelos);
- Sensores de segurança para auxiliar o drone a evitar obstáculos e pessoas, tornando as operações da Agrobee mais seguras (disponíveis em todos os modelos).
“Esta aeronave é projetada com tecnologia de ponta, capaz de decolagem e pouso vertical, vôo em baixa velocidade e grande autonomia, proporcionando excelente flexibilidade para operações agrícolas. sistema de pulverização e dispersão que pode ser feito com precisão e eficiência. Além disso, suas capacidades inovadoras se estendem à distribuição de sementes, permitindo o plantio preciso na área desejada.”
Agrobee Aricraft
A chegada de modelos de drones brasileiros para o segmento agro é bem vindo. Num mercado dominado por estrangeiras, como a DJI, soluções nacionais podem intensificar a concorrência e disponibilizar preços mais adequados ao nosso mercado e atender certas demandas especificas do mercado local.
FONTE: Agrobee Aircraft VIA: Drone Friendly