Créditos: Abdala Brothers/Reprodução

    A Abdala Brothers, produtora audiovisual pertencente aos irmãos e diretores brasileiros André e Salomão Abdala, foi à França para produzir um documentário sobre a lendária 24 horas de Le Mans.

    Esta é a primeira vez que uma equipe é autorizada a utilizar equipamentos de cinema em um hypercarro no tradicional evento automobilístico.

    Publicidade.

    Conhecidos pelos seus projetos na publicidade, os Abdala Brothers farão seu primeiro filme para ser distribuído nos cinemas – do Brasil e, quem sabe, do exterior. A produção terá como protagonista o piloto brasileiro Felipe Nasr, que era favorito ao título e corre pela equipe com mais títulos na história em Lemans, a Porsche Motorsport.

    O filme foi financiado pelos próprios diretores e conta com o apoio da Panavision, uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de lentes do mundo, que está fornecendo todas as lentes e câmeras usadas no projeto, além disso conta com apoio da DJI, que enviou seu mais novo sistema de câmera.

    Os Abdalas estão filmando com câmeras certificadas para IMAX, para que este filme em “Large Format” seja ideal para as maiores telas de cinema do mundo.

    As gravações começaram na nesta sexta-feira (14), em Le Mans, e a expectativa é que o filme chegue aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2025.

    Estamos realizando nosso sonho, desenvolvendo um projeto próprio – e em larga escala – para ser exibido nos cinemas. É o nosso maior projeto, no maior evento automobilístico que existe no mundo e que tem um brasileiro como protagonista. Estamos ao lado de gigantes como a Panavision e DJI, filmando com câmeras certificadas para IMAX. e além disso temos uma grande possibilidade de escalar para o mercado global, já que na Europa e América do Norte este tipo de conteúdo é bem forte.

    André Abdala, diretor do filme

    As 24 Horas de Le Mans é a mais tradicional corrida automobilística do mundo e a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Nicklas Nielsen, Antonio Fuoco e Miguel Molina conquistaram o primeiro lugar para a Ferrari neste ano.

    FONTE: Abdala Brothers

    Share.