Créditos: Filmow Photomine/Reprodução

    Se você tem aqueles filmes antigos de câmeras, que precisam de revelação manual; saiba que agora é possível digitalizar negativos com qualidade através do celular. Isso mesmo, o aplicativo Filmbox Photomyne oferece a digitalização de filmes, além de possuir recursos para melhorar a nitidez.

    Infelizmente o Filmbox Photomine é um app pago. Porém, ele oferece versão gratuita onde você pode digitalizar o negativo de até três imagens. Por isso, escolha suas fotos em negativo mais queridas e acompanhe o passo a passo sobre como realizar a digitalização.

    Para digitalizar negativos através do celular, será necessário um pouco de atenção. Primeiro você precisa do app Filmbox no seu dispositivo Android ou iOS. Além disso, também será necessário acessar o site pelo computador.

    Em mais um tutorial do Mundo Conectado, você vai descobrir logo abaixo como digitalizar negativos.

    PASSO 1: Baixe o app Filmbox no seu dispositivo Android ou iOS

    Como digitalizar negativosComo digitalizar negativos
    CRÉDITOS: Mundo Conectado/Print de Tela

    PASSO 2: acesse Photomyne.com/backlight ou qualquer página com fundo completamente branco. O aplicativo recomenta a página do próprio site, garantindo que o fundo será realmente branco.

    PASSO 3: Faça o login na sua conta no celular e também no site do desktop. Apesar de ser um app pago, ele oferece um período de testes gratuito.

    PASSO 4: Selecione a opção ‘Começar a Digitalizar’.

    Digitalizar negativosDigitalizar negativos
    CRÉDITOS: Mundo Conectado/Print de Tela

    PASSO 5: Agora vem a parte mais importante, você deve posicionar o negativo para digitalizar na tela branca do computador. Depois, com a câmera do seu celular, deixe o app Filmow escanear o negativo.

    PASSO 6: A imagem ficará salva na galeria (que você pode ter apenas 3 imagens gratuitas). Ali é possível adicionar alguns filtros e utilizar recursos de edição pagos. Caso esteja satisfeito, basta compartilhar a imagem para a galaeria do seu smartphone.

    Pronto! Basta aguardar o processo de escaneamento do app, que ele vai oferecer uma versão digitalizada do negativo. Ressaltamos que a qualidade da imagem depende da qualidade de conservação do negativo. Por isso, digitalizar o negativo através do celular, não vai necessariamente render bons resultados.

    O aplicativo Filmow também oferece diversos recursos de edição pagos. Com eles, você pode melhorar a nitidez da imagem e também dos rostos das pessoas. Agora que você já sabe como digitalizar negativos, pode resgatar aquelas imagens da família guardadas no guarda-roupa.

    Fonte: Filmbox

    Share.