Créditos: Apple/Reprodução

    A Apple pediu desculpas, nesta sexta-feira (10), após o lançamento do comercial do novo iPad Pro com chipset M4. O comercial que mostra uma prensa hidráulica destruindo diversos objetos até a criação do iPad não agradou internautas.

    O anúncio do novo iPad era muito aguardado, pois o segmento da empresa apresentava quedas nas vendas. Na propaganda, TVs, obras de arte, pianos são destruídos pela prensa, até a criação do iPad Pro M4. De acordo com os internautas, o anúncio promove “a destruição da experiência humana“.

    Publicidade.

    O vide presidente de comunicações e marketing da Apple, afirma que o comercial do iPad foi um erro. “A criatividade está em nosso DNA na Apple, e é incrivelmente importante para nós projetar produtos que capacitem os criativos de todo o mundo“.

    Nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras pelas quais os usuários se expressam e dão vida às suas ideias por meio do iPad. Erramos o alvo com esse vídeo e pedimos desculpas

    Tor Myhren – vice-presidente de comunicações de marketing da Apple

    Em comunicado oficial sobre o comercial do iPad, Tor Myheren diz que a Apple celebra a expressão e pediu desculpas pela propaganda. “Nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras pelas quais os usuários se expressam e dão vida às suas ideias por meio do iPad. Erramos o alvo com esse vídeo e pedimos desculpas

    iPad Pro comercialiPad Pro comercial
    Reprodução / Willian Ferreira

    Por enquanto, o comercial do iPad ainda está disponível na conta oficial do X de Tim Cook, CEO da empresa (como você pode ver acima). No anúncio, Cook destacou: “conheça o novo iPad Pro, o produto mais fino que já criamos, com o display mais avançado que já produzimos e com o incrível poder do chip M4. Apenas imagine todas as coisas que ele irá criar“.

    Atualmente, o CEO da empresa não se manifestou sobre as reclamações dos internautas. Sua postagem nas redes sociais já ultrapassou 53 milhões de visualizações e muitos dos comentários são críticas ao conteúdo.

    Não sabemos se a Apple vai remover por completo o comercial do iPad, ou deixa-lo no ar após a tempestade passar. De qualquer forma, muitos internautas acharam que a “criatividade” da Big Tech foi um grande insulto à história humana. E você o que achou da propaganda? Acha que eles erraram, ou os internautas estão exagerando?;

    Fonte: X

    Share.