Créditos: Claro/Reprodução

    A Claro anunciou, nesta semana, que possui 1 milhão de assinantes de IPTV no Claro TV+. Quem revelou a informação foi Alessandro Maluf, diretor de produto de vídeo da Claro. De acordo com ele, a operadora consegue combater a perda de assinantes de TV por assinatura convencional (cabo ou satélite) com o serviço de IPTV.

    Maluf fez o comentário durante entrevista ao portal NaTelinha. O serviço de TV por assinatura tradicional perde assinantes de forma expressiva. Segundo os dados da Anatel, durante o período de maio de 2023 até maio de 2024, foram 2,3 milhões de desconexões. Somente a Claro teve cerca de 600 mil desconexões; por isso o streaming Claro TV+ se tornou importante para a operadora de telefonia.

    Publicidade.

    No último ano a Claro aumentou o preço do plano de IPTV, e nos últimos meses também fez reajuste de até 25% nos planos de telefonia, além de não oferece mais planos com redes sociais ilimitadas. Porém, Maluf afirma que a companhia está de olho em expandir o serviço da Claro TV+ e aumentar seu foco em IPTV.

    Claro TV+ tem 1 milhão de assinantes IPTVClaro TV+ tem 1 milhão de assinantes IPTV
    CRÉDITOS: Claro

    Durante a entrevista, Maluf comentou que o Claro TV+ ajudou a companhia a “estancar” a perda de assinantes de TV por assinatura. Do mesmo modo, a companhia planeja incluir canais FAST (Free Ad Supported Television) no serviço de IPTV.

    Após o aumento do Claro TV+, o serviço de IPTV base custa R$ 69,90 por mês. A operadora de telefonia oferece diversas modalidades, seja por streaming via aplicativos ou pela TV Box. A versão com TV Box custa R$ 119,90 mensais e oferece acesso a 120 canais, Netflix, Globoplay e ao HBO Max.

    ClaroTV IPTVClaroTV IPTV
    Reprodução/Claro

    Leia Mais:

    Com a migração do serviço de TV por assinatura para o modelo de IPTV da Claro, a companhia também se beneficia em relação aos impostos. Segundo as leis brasileiras, o serviço Claro TV+ não paga o imposto ICMS, pagando apenas o ISS, imposto municipal com taxas de cerca de 5%.

    Isso acontece pois o serviço de IPTV é compreendido como streaming, mesmo oferecendo modalidades de canais como a TV por assinatura. Porém, com o crescimento da Claro TV+ e demais serviços de streaming, talvez a vantagem tributária da Claro não dure muito tempo, pois o governo brasileiro pode querer aumentar os impostos.

    Fonte: ClaroTV, NaTelinha

    Participe do grupo de ofertas do Mundo ConectadoParticipe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


    Entre no grupo e aproveite as promoções

    Share.