Créditos: Freepik/Reprodução

    A OpenAI anunciou nesta terça-feira (25) que o ChatGPT está agora disponível para todos os usuários de macOS. A novidade chega após a divulgação inicial na conferência WWDC 2024 em junho, um evento que também marcou o anúncio de integrações entre o ChatGPT e os sistemas operacionais da Apple para iPhone, iPad e Mac.

    Leia mais

    Publicidade.

    Com a introdução do aplicativo no macOS, os usuários podem ativar o ChatGPT usando a combinação de teclas Opção + Espaço após a instalação. Este método de acesso foi projetado para ser intuitivo para os usuários de Mac, que já estão acostumados a utilizar atalhos de teclado como Comando + Espaço para acessar a barra de pesquisa.

    No entanto, os usuários não realizarão pesquisas tradicionais. Ao invés disso, eles terão acesso a uma série de informações por meio da interface de conversa do ChatGPT, que aparecerá sobreposta.

    Foto: Jonathan Kemper/Unsplash

    O lançamento do app para macOS foi inicialmente ofuscado pela apresentação do GPT-4o durante o mesmo evento. O GPT-4o é o modelo de IA gerativa mais recente da OpenAI, prometendo capacidades avançadas de inteligência, incluindo o processamento de texto, fala e vídeo — uma verdadeira capacidade multimodal apelidada de “omni.”

    Além da funcionalidade básica, o novo aplicativo do ChatGPT para desktop permite que os usuários tirem e discutam capturas de tela diretamente no aplicativo. Também é possível enviar arquivos e fotos, além de interagir por voz com o ChatGPT e buscar conversas anteriores.

    Inicialmente, a OpenAI disponibilizou o aplicativo gradualmente para usuários do serviço Plus. Contudo, a empresa agora anunciou em uma publicação no X que ele está acessível a todos.

    Este não é o único ponto de integração da OpenAI com dispositivos Apple. Dessa forma, durante o WWDC, a Apple anunciou um acordo mais amplo que permitirá aos usuários de iPhone e iPad acessar o ChatGPT por meio de seus dispositivos, incluindo interações por meio da Siri e em outras ferramentas de escrita.

    Dessa forma, a Apple disponibilizará estas integrações, igualmente baseadas no GPT-4o, aos seus clientes mais tarde, com o lançamento dos novos sistemas operacionais da empresa.

    Fonte: Techcrunch

    Share.