Créditos: Freepik/Reprodução

    O ChatGPT já se tornou uma ferramenta de inteligência artificial amplamente conhecida ao redor do mundo. De acordo com Mira Murati, diretora de tecnologia da OpenAI, o ChatGPT-5 terá um salto de eficiência importante, mas ainda deve demorar pelo menos um ano e meio até chegar.

    Murati explica que a evolução do GPT-3 até o ChatGPT-5 será o de uma criança até um pós-doutorado. “GPT-3 era uma criança, GPT-4 é um colegial inteligente e a próxima geração, que será lançada em cerca de um ano e meio, vai ser nível de pós-graduado para tarefas específicas“, comentou Mira Murati.

    Publicidade.

    GPT-3 era uma criança, GPT-4 é um colegial inteligente e a próxima geração, que será lançada em cerca de um ano e meio, vai ser nível de pós-graduado para tarefas específicas

    Mira Murati – Diretora de tecnologia da OpenAI

    Atualmente, o ChatGPT ainda não é confiável pois erra em muitas respostas de programação e de diversos complexos Porém, com a evolução da ferramenta de inteligência artificial, o chatbot se torna cada vez mais preciso e eficaz.

    Mira Murati afirma que “as coisas estão mudando” e o ChatGPT-5 será um PhD em tarefas específicas. Infelizmente, o novo chatbot deve chegar “em alguns anos” ou “um ano e meio“, segundo ela. Por isso, o mais provável é vermos novidades da próxima evolução do ChatGPT somente a partir do final do ano que vem.

    ChatGPT-5ChatGPT-5
    CRÉDITOS:Microsoft/Copilot

    Até lá, a ferramenta da OpenAI continuará evoluindo. Com o ChatGPT-5 a companhia promete uma nova revolução na plataforma, com a chance de mais uma vez virar o mundo de cabeça para baixo. Recentemente, vimos que a OpenAI e Apple fecharam uma parceria e a Siri vai ficar mais inteligente. O iOS 18 trará o ChatGPT e vai amplificar as capacidades da assistente do iPhone.

    Com o futuro lançamento do ChatGPT-5, empresas como a Apple já devem estar de olho em como a nova versão do LLM (Grande Modelo de Linguagem) vai beneficiar seus dispositivos. O mundo das IAs continua dando o que falar e o foco das Big Techs continua no desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial.

    Assim como aconteceu com o surgimento do ChatGPT-3, o ChatGPT-5 deve chamar a atenção de todas as grandes empresas do mundo. Se Mira Murati estiver correta sobre suas afirmações, o segmento de IAs pode ter outra reviravolta em breve.

    Fonte: X

    Share.