Celular ASUS Zenfone 11 aparece em cadastro com Snapdragon misterioso
    Créditos: Divulgação/ASUS

    O próximo smartphone lançado pela fabricante ASUS, possivelmente chamado de Zenfone 11, já está em desenvolvimento. Porém, as primeiras informações sobre o dispositivo mostram que ele ainda tem detalhes nebulosos em suas especificações técnicas.

    O site 91mobiles identificou o ASUS Zenfone 11 na base de dados do Google Play Console, um serviço oficial de registros do Android. O design do dispositivo também aparece em uma imagem, com uma mudança importante em relação à geração atual. Agora, a câmera frontal para selfies está posicionada na parte superior central do display, em vez de ficar no canto.

    Publicidade.
    Fonte da imagem: Reprodução/91mobiles

    Ainda de acordo com a página, o modelo conta também com as seguintes especificações técnicas:

    • Sistema operacional: Android 14
    • Tela: resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
    • RAM: 16 GB

    No caso das características acima, a resolução de tela segue a mesma do Zenfone 10, lançado em outubro de 2023 no mercado brasileiro. Porém, ainda não há informações sobre o tamanho do display — esse é o grande diferencial da atual família de celulares da ASUS, que é uma das poucas compactas no mercado com tela abaixo de 6 polegadas.

    Só que o grande mistério do dispositivo é mesmo o seu processador. No cadastro da Google Play Console, há uma discrepância entre a CPU e a GPU que sugerem alguns possíveis caminhos.

    Na base de dados, o chip listado é o SM8650 CPU. Esse é o codinome oficial do Snapdragon 8 Gen 3, o atual processador top de linha da Qualcomm lançado no final de 2023 e já presente em modelos como o Galaxy S24 Ultra da Samsung.

    Por outro lado, a GPU na mesma base de dados é a Adreno 830 — um processador gráfico ainda não lançado e esperado apenas para a próxima geração de chips da Qualcomm, possivelmente chamada de Snapdragon 8 Gen 4.

    Isso significa que a ASUS pode lançar o Zenfone 11 somente quando o Snapdragon 8 Gen 4 for liberado, o que pode ser apenas no final do ano. Outra possibilidade é a de um erro na listagem e o chip ser mesmo o de terceira geração, com a GPU Adreno 750.

    De qualquer modo, o cadastro do Zenfone 11 confirma que a linha Zenfone vai mesmo continuar saindo. Em 2023, rumores apontavam que a ASUS pararia de fabricar esses dispositivos após o Zenfone 10 para se concentrar apenas na família ROG Phone de smartphones gamers. A marca, porém, negou a especulação.

    Fonte: 91mobiles

    Share.