No Paraná, um carregador de celular explodiu e causou um incêndio. O caso aconteceu na cidade de Cianorte, no interior do estado do Paraná. Por sorte, o Corpo de Bombeiros atendeu a chamada e ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio afetou o quarto da casa, destruindo móveis, roupas e também o forro. Apenas os bombeiros conseguiram controlar as chamas, que se espalharam rapidamente.
Carregador de celular responsável pelo incêndio não estava conectado a outro dispositivo, apenas ligado na tomada. Corpo de Bombeiros acredita esta ser a causa das chamas
Como é possível ver na imagem acima, os bombeiros tiraram fotos do carregador de celular que explodiu e causou o incêndio. Curiosamente, fontes locais afirmaram ao jornal que no momento do acidente o carregador não estava conectado ao celular.
Os problemas com explosão de celulares e incêndio de carregadores problemas podem acontecer com qualquer smartphone, seja ele um iPhone, Motorola, dispositivo da Xiaomi ou um novo Samsung Galaxy.
Aqui no Mundo Conectado já relatamos casos parecidos, como por exemplo o iPhone explodiu no Sergipe e também aconteceu outro caso no Paraná, dentro de uma clínica. Tais acidentes são perigosos e há casos no Brasil onde o usuário chegou a perder parte da visão.
O vídeo do Corpo de Bombeiros do Paraná mostra como ficou o carregador de celular e o estrago do incêndio. Após o início das chamas, os residentes conseguiram fugir e pedir socorro às autoridades.
Mesmo assim, esse relato revela um costuma comum dos usuários: o de manter o carregador conectado na tomada, sem carregar nada. O costume é perigoso, pois segundo o Corpo de Bombeiros um surto na rede elétrica pode desencadear os incêndios.
No caso do carregador de celular causando o incêndio, nesta semana, no Paraná, as autoridades acreditam esta ser a causa. Para a segurança, os bombeiros recomendam nunca deixar um carregador conectado na tomada sem estar carregando um dispositivo.
Pode parecer simples, mas no dia a dia as pessoas tendem a esquecer de alguns cuidados básicos. Por isso, é sempre uma boa ideia tomar cuidado extra e evitar acidentes potencialmente fatais. Por sorte, ninguém ficou ferido no incêndio, mas a família precisará lidar com os danos materiais do incêndio.
Fonte: RIC