Um cachorro morde power bank e causa um incêndio, na região de Tulsa, nos Estados Unidos. Por sorte, os dois cachorros e um gato conseguiram escapar do local e a brigada dos Bombeiros conseguiu controlar as chamas sem ninguém ficar ferido.

    O caso aconteceu nas últimas semanas em Tulsa, quando o cachorro de estimação da família encontrou e mordeu o Power Bank, dando início ao incêndio. O animal estava deitando tranquilamente sobre o colchão, mordendo o aparelho como se fosse um osso. De repente, inúmeras faíscas começam a sair e rapidamente as chamas se alastram.

    Publicidade.

    O Power Bank oferece risco de incêndio e, inclusive, já explodiu em avião, resultando em pouso forçado. A Brigada de Incêndios de Tulsa, nos Estados Unidos, divulgou as filmagens das câmeras como alerta. De acordo com eles, é perigosos deixar eletrônicos soltos pelas casas, principalmente com a presença de animais de estimação.

    Tais eventos pode acontecer por vários motivos, como calor extremo, dano físico à bateria, sobrecarga, ou até mesmo ao utilizar equipamentos de carregamento incompatíveis

    Andy Little – Departamento de Incêndios de Tulsa, Estados Unidos

    Por sorte, os dois cachorros e o gato conseguiram escapar antes das chamas tomarem conta da casa. Porém, o incêndio causado pelo cachorro e o Power Bank acabaram destruindo a maior parte do cômodo.

    Nas imagens, vemos o incêndio tomando conta do colchão, enquanto os dois cachorros olham as chamas sem saber o que fazer. O perigo era real e os dois animais poderiam ter se asfixiado com a fumaça. Antes das chamas tomarem conta da casa, eles resolveram escapar.

    Cachorro morde power bank e causa incêndio
    CRÉDITOS: Tulsa Fire Department Police

    Leia Mais:

    • Drone colide com hélices de avião monomotor; veja vídeo
    • Tesla Cybertruck causa acidente, pega fogo e motorista morre
    • Polícia de Nova Iorque usa drones para avisar população de inundações

    Assim que os Bombeiros de Tulsa chegaram ao local, eles identificaram a causa do incêndio. Ao olhar as imagens das câmeras internas, confirmaram a negligência dos donos ao deixar o Power Bank pela casa, enquanto o cachorro mastigou o dispositivo e iniciou o incêndio.

    Dessa vez não houve ferimentos graves, mas o dano material existe e vai causar dores de cabeça aos donos. Os bombeiros de Tulsa pedem cuidado à população, evitando possíveis acidentes como este, que podem facilmente evitados. É importante tomar conta dos pets e não deixar eletrodomésticos com potencial de pegar fogo perto dos animais.

    Fonte: Facebook

    Share.