Créditos: Wikimedia Commons/Reprodução

    De acordo com informações internacionais, a Boeing enfrenta um problema grave em sua aeronave e dois astronautas norte-americanos estão presos no espaço. A missão que deveria demorar apenas oito dias, vai levar quase um mês até que os astronautas consigam voltar.

    O que começou como uma missão de “oito dias” se transformou em um grande problema para Sunita Williams e Barry Wilmore. Após problemas na aeronave Starliner, os dois astronautas precisarão passar o mês inteiro acoplados na Estação Espacial Internacional (ISS).

    Publicidade.

    Depois de atrasos no voo, a NASA foi ao espaço pela primeira vez com foguete da Boeing. Apesar das inúmeras falhas, a NASA e Boeing celebraram a conquista na última semana. Porém, agora a Agência Espacial Americana e a Boeing estão de olho na condição dos astronautas presos no espaço.

    Astronautas da Boeing presos no espaçoAstronautas da Boeing presos no espaço
    CRÉDITOS: Joe Skipper/Reuters

    Enquanto eles estão acoplados, os engenheiros da ISS vão trabalhar nos problemas da aeronave Starliner. Com os astronautas presos no espaço, a Boeing passa por uma crise severa na sua reputação. Além disso, não há informações concretas sobre quando os astronautas poderão retornar à Terra.

    Apesar de estarem presos no espaço, os astronautas da Boeing não correm riscos de vida. Como estão na ISS, eles estão recebendo os mantimentos necessários, além da companhia dos demais astronautas da Estação Espacial Internacional.

    De acordo com o porta-voz da Boeing, a empresa vai analisar as condições de voo da aeronave até o dia 2 de julho. Porém, “até o momento não há previsão de volta, e iremos analisar as oportunidades [após as análises]”. O porta-voz deixou claro que a ISS possui “muitas provisões“, portanto não há urgência na saída dos astronautas da Boeing do local.

    Do mesmo modo, ele também assegurou a mídia sobre as chances de retorno dos astronautas. “Quatro dos cinco propulsores que estavam desligando estão operando normalmente. Isso significa que apenas 1 dos 27 propulsores está offline, isso não representa um risco para o retorno da missão“.

    Vamos continuar acompanhando as notícias aqui no Mundo Conectado, atualizando vocês sobre as condições dos astronautas da Boeing. Por enquanto, eles estão seguros e devem conseguir retornar para a Terra em breve. Infelizmente, esse problema deve colocar um balde de água fria nos planos espaciais em parceria da Boeing e NASA.

    Fonte: The Guardian

    Share.