Créditos: Apple/Reprodução

    A Apple anunciou novos recursos baseados em IA para sua atualização de sistema operacional, watchOS 11, que traz o recurso watch faces dinâmico.

    As novidades chegam às vésperas do lançamento do iOS 18, que também estreia vários recursos baseados em inteligência artificial para iPhones.

    Publicidade.

    Mantendo seus modelos de smartwatch atualizados, a Apple chega com implementações de recursos de IA para seus dispositivos através da versão watchOS 11. Confira abaixo quais são eles:

    • Ranking de esforço para cargas de treinamento;
    • Aplicativo de acompanhamento de sinais vitais;
    • Novas previsões SmartStack;
    • Recurso de check-in para amigos;
    • Watch Faces dinamicos.

    A Apple busca uma renovação de seus aplicativos e funções através da inteligência artificial – assim como todas as outras fabricantes de tecnologia tem feito -, isso acarreta uma reformulação completa de como os dados são captados e utilizados pelos apps para ajudar seus usuários. Alguns dos destaques entre os novos recursos que estarão disponíveis podem ser vistos abaixo:

    • Training Load (Carga de treinamento)

    Ele irá atuar como um rastreador do seu treinamento, avaliando as execuções do exercício executado e repassando parâmetros que ache adequado para o melhor aproveitamento dos usuários. Para isso ele fará um balanço de critérios, como frequência cardíaca, elevação ou ritmo e os dimensionará de acordo com as características físicas de altura e peso para chegar a uma ‘pontuação de esforço’ dentro de uma escala de 10 pontos. O usuário poderá realizar ajustes, caso ache que os parâmetros exijam menos ou mais esforço.

    watchOS 11watchOS 11
    Apple/Reprodução

    Vitals irá monitorar seu estado de saúde e condicionamento físico ao longo do tempo. Um relatório semanal será gerado, registrando a regularidade de seus dados de saúde e condicionamento físico, dentro de um contexto histórico, e alertará sobre valores discrepantes que podem ser o resultado de uma doença ou outra atividade comum – como uma noite de bebedeira.

    Com o watchOS 11, que será lançado ainda este ano, o Apple Watch será uma ferramenta ainda mais essencial, já que oferecerá mais informações práticas sobre saúde e condicionamento físico, mais opções de personalização para se adaptar às necessidades de cada pessoa e novas maneiras de permanecer em contato em qualquer lugar.

    David Clark, Diretor de engenharia do watchOS da Apple

    Para os desenvolvedores, recursos como o Double Tapa, agora poderão ser incorporados em seus apps. O que possibilita a aplicação da solução em diversas rotinas do dispositivo, como responder mensagens ou play/pause para músicas.

    Em sua versão beta, o watchOS 11 já está disponível para desenvolvedores através do Apple Developer Program. Uma versão beta pública do watchOS deve ser disponibilizada em julho, segundo a Apple. Já a versão definitiva chega até o final do ano, provavelmente com o lançamento de novos dispositivos.

    FONTE: Phone Arena

    Share.