A Apple teve uma “reunião secreta” para garantir a exclusividade do semicondutor de 2 nm da TSMC, diz a TrendForce. A empresa de analise de mercado afirma que as empresas se reuniram recentemente em Taiwan, onde debateram a compra da tecnologia para os chips de inteligência artificial da Maçã.
Segundo a relatório, o COO da Apple, Jeff Williams, foi o representante da Maçã na reunião. “Williams fez recentemente uma visita à TSMC e foi recebido pessoalmente pelo presidente da TSMC, CC Wei” destaca o TrendForce.
A empresa de analise afirma que a conversa foi sobre a “capacidade de fabricação avançada da TSMC”. Mais especificamente, os chips de 2 nm, que a Apple quer usar para a produção de um processador próprio de inteligência artificial.
Com esse semicondutor, a Apple será capaz de criar chips não apenas bastante rápidos, mas também muito eficientes. De acordo com rumores, a Maçã quer usar esses chips em servidores próprios de IA, para alimentar recursos em seus produtos.
Como relatado pelo 9to5Mac, faz bastante sentido a Apple comprar a exclusividade do semicondutor de 2 nm da TSMC. Isso porque a Maçã realizou o mesmo acordo com os chips de 3 nm.
Com isso, a Apple não vai precisar disputar esses chips com mais empresas, e ainda garantir estar na frente em termos de desempenho e eficiência. Inicialmente a empresa pretende usar esses chips no processador de IA, mas posteriormente vai usar eles nos seus processadores para celular e de computadores.
Assim como o processo de 3 nm, a linha A Bionic, de processadores para iPhone, deve ser a primeira a ser feita com o semicondutor de 2 nm.
Leia mais
Fonte: TrendForce Via: 9to5Mac