Créditos: Divulgação/Apple

    A Apple pode estar reconsiderando seus planos para o headset de realidade aumentada Vision Pro. Segundo informações do portal The Information, o desenvolvimento do modelo de segunda geração do Vision Pro foi interrompido para que a empresa possa se concentrar em uma versão mais acessível do dispositivo.

    Leia mais

    Publicidade.

    Previsto para chegar ao mercado até o fim de 2025, o novo modelo custaria em torno de US$ 1,5 mil, valor semelhante ao dos modelos mais caros do iPhone. Esta estratégia visa tornar o produto mais competitivo frente aos concorrentes, como o Meta Quest, considerando que o preço inicial do Vision Pro está na casa dos US$ 3,5 mil.

    Apesar da suspensão temporária no desenvolvimento do Vision Pro de segunda geração, a Apple não descarta a possibilidade de retomar o projeto no futuro. Inicialmente, a linha Vision da Apple incluiria múltiplos modelos, com o Vision Pro de segunda geração e o modelo mais barato coexistindo.

    Apple Vision ProApple Vision Pro
    Divulgação Apple

    O foco atual em um dispositivo de menor custo surge em um momento em que a Apple enfrenta desafios de engenharia para reduzir os custos. Isso, claro, sem comprometer significativamente a experiência do usuário. Além disso, a empresa busca aliviar o peso do headset, uma das principais críticas ao modelo original.

    Esse esforço envolve reavaliar componentes, otimizar processos de produção e muitos outros fatores. Entretanto, como a tecnologia de realidade aumentada está se tornando mais comum a medida dos anos, a Apple quer garantir a dianteira quando se diz em acessibilidade do dispositivo.

    Recentemente, a Apple também anunciou a primeira expansão internacional do Vision Pro, com disponibilidade prevista em oito novos países, e revelou novas funcionalidades para a plataforma através do visionOS 2. Ao mesmo tempo, recentemente, reduziu o número de funcionários dedicados ao projeto do Vision Pro de segunda geração.

    Fonte: 9to5Mac

    Share.