Créditos: Divulgação Rivian

    A Apple cancelou o desenvolvimento do seu carro elétrico, mas o DigiTimes aponta que a empresa não quer abandonar tão cedo o mercado automotivo. Segundo o portal, relatos apontam que a Maçã “está estudando a possibilidade de trabalhar com uma empresa iniciante de veículos elétricos (EV).”.

    O relatório do site não destaca muito os planos da Apple, afirmando que as informações estão chegando de fornecedores da empresa. Ainda não se sabe com qual montadora a Maçã quer fazer uma parceria, mas a “Rivian é uma candidata muito provável”.

    Publicidade.

    Ainda é “incerto que forma tal colaboração poderia assumir”, mas a Apple poderia fornecer tecnologias para a startup. Ou até mesmo criar um veículo em conjunto com ela.

    Conceito de como poderia ser o Apple CarConceito de como poderia ser o Apple Car
    Reprodução / ArenaEV

    Apesar da possibilidade de criar um carro em conjunto com a montadora, é mais provável que a Apple apenas forneça tecnologias para a empresa. O site relata que a Maçã possui 10 anos de pesquisa em veículos elétricos e direção autônoma.

    Através de uma parceria com empresas como a Rivian, a Apple poderia aproveitar essas tecnologias. Sem precisar jogar fora todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos.

    Apesar disso, o ArenaEV destaca que, no caso da parceria com a Rivian, a montadora tem a vantagem na negociação. Podendo aceitar um acordo que seja bastante atraente para ela, não apenas para a Apple.

    Fonte: DigiTimes Via: ArenaEV

    Share.