Créditos: Divulgação Apple

    Após o lançamento do iPad Pro com OLED, a Apple deve começar a transição de mais produtos para esse novo tipo de tela. Segundo o Omdia, a Maçã está criando o primeiro MacBook Pro com tela OLED, que deve ser lançado em 2026.

    Segundo o relatório do site, a procura por “telas OLED em PCs móveis deve crescer uma média de 37% anualmente entre 2023 a 2031.” Devido a isso, “muitas marcas integrarem cada vez mais painéis OLED nos seus portáteis”.

    Publicidade.

    O interesse por esse tipo de display deve aumentar ainda mais após o lançamento do iPad Pro M4, com tela OLED. Por isso a Apple já está planejando ampliar esse tipo de produtos para mais aparelhos, como os notebooks MacBook.

    Ricky Park, o principal analista de display da Omdia, afirma que “é altamente provável que a Apple incorpore OLED em seus modelos MacBook Pro já em 2026″. Essa previsão faz bastante sentido, pois a Apple deve ampliar esse display para mais iPads nesse mesmo ano.

    O analista destaca que o lançamento desse MacBook Pro deve “desencadear um aumento significativo na demanda por OLED” em notebooks. Com o número de computadores com essa tela vendido podendo superar 60 milhões até 2031.

    Frente e verso do MacBook Pro com Apple M3Frente e verso do MacBook Pro com Apple M3
    Divulgação Apple

    O 9to5Mac destaca que, além do novo modelo Pro, a Apple também está criando um MacBook Air com tela OLED. Esse display deve ter 13 polegadas e vai ser fornecido exclusivamente pela Samsung.

    Entretanto, a tecnologia OLED de 8ª geração, usada no iPad Pro, vai ser exclusiva do MacBook Pro. Com o modelo Air recebendo uma tela de 6ª geração.

    Leia mais

    Fonte: Omdia Via: 9to5Mac

    Share.