Créditos: Foto: Daniel Romero no Unsplash

    A Apple e a Samsung dominam com folga o mercado de tablets com os iPads e Galaxy Tabs, afirma uma pesquisa de mercado do IDC. Ambas as fabricantes ficaram em primeiro e segundo lugar no ranking de venda desses aparelhos no começo de 2024, com elas vendendo mais que o dobro do terceiro lugar, a Huawei.

    De acordo com o relatório, a Apple é a maior vendedora de tablets do mundo, com uma remessa de 9.9 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano. Apesar disso, as notícias não são as melhores para a Maçã, que viu uma queda de 8.5% no número de aparelhos vendidos em relação ao mesmo período em 2023.

    Publicidade.

    A Samsung vem logo atrás no ranking com uma remessa de 6.7 milhões de tablets vendidos. Um número impressionante, mas 5.8% menor que no primeiro trimestre de 2023. Em terceiro lugar no ranking está a Huawei, a gigante chinesa teve um crescimento de 43.6% no número de vendas com uma remessa de 2.9 milhões.

    Cinco empresas que mais venderam tablets no começo de 2024Cinco empresas que mais venderam tablets no começo de 2024
    Reprodução / IDC

    A Lenovo, 2.1 milhões de tablets vendidos, e a Xiaomi, 1.8 milhões de unidades, completam o top cinco. Com a segunda sendo um dos destaques do ranking, com um crescimento de 92.6%.

    Apesar de ser a líder de mercado de tablets, a Apple está preocupada com o declínio no número de vendas. Para tentar reverter isso a Maçã está planejando renovar toda a linha iPad em 2024.

    O principal destaque da Apple nesse ano vai ser o novo iPad Pro com tela OLED. Além de uma nova tela, o novo tablet pode contar com o potente chipset M4, com hardware melhorado para IA.

    Mas mesmo com essas novidades, a Apple ainda espera uma queda no número de vendas do tablet. Isso porque o novo iPad Pro pode ser consideravelmente mais caro que seu antecessor, o que deve impactar negativamente o número de vendas.

    Fonte: IDC Via: SamMobile

    Share.