De acordo com informações do IDC, a Apple e Samsung são responsáveis por mais da metade do mercado de tablets. A Apple é a grande líder, com 35,8% do segmento durante o segundo trimestre de 2024. Por outro lado, a Samsung ficou em segundo lugar, com 20,1% do número total de vendas.

    Os iPad da Apple e os Galaxy Tab da Samsug são os principais produtos, quando o assunto é tablets. Atualmente, nenhuma das duas companhias lançou um novo grande produto. Porém, a Samsung apresentou o envio de 6,9 milhões de tablets ao mercado, enquanto a Apple chegou na marca dos 12 milhões.

    Publicidade.

    O Galaxy Tab S10 deve chegar em outubro e o novo tablet da Samsung teve seu visual revelado, nas últimas semanas. Com o lançamento do Tab S10, as vendas durante o próximo trimestre devem alavancar de forma positiva, acirrando a competição com a Apple.

    Tandem OLED / iPad Pro M4 /Apple e Samsung
    Divulgação/Apple

    Apple e Samsung dominam o segmento de tablets com 35,8% e 20,1%, respectivamente do segmento durante o último trimestre

    Além da Apple e Samsung, marcas como Lenovo, Huawei e Xiaomi também receberam destaque no relatório da IDC. Dentro do segmento de tablets, a Xiaomi apresentou um aumento expressivo e cresceu 94,7% ano a ano. A fabricante dobrou o número de comercialização de tablets, saindo da marca de 1 milhão no segundo trimestre de 2023, para 2 milhões no segundo trimestre de 2024.

    A companhia ainda está bem distante da Apple e Samsung, mas os números mostram um crescimento importante no lado da Xiaomi. Atualmente, a fabricante chinesa possui 5,8% de fatia do mercado, um crescimento de 2,1% se comparado com o mesmo período do no anterior.

    Galaxy Tab S9 FE
    CRÉDITOS: Samsung

    Leia Mais:

    • Apple lança iOS 17.6 e iPadOS 17.6 – Veja novidades
    • Apple Intelligence não estará disponível no lançamento do iPhone 16
    • Quais iPads são compatíveis com o iPadOS 18? Veja a lista

    A Huawei é outra marca chinesa em constante crescimento. Atualmente, a companhia apresentou crescimento de 0,9% e ficou com 6,8% do segmento de tablets. Apesar de ainda estarem muito distantes da Apple e Samsung, o crescimento das marcas chinesas mostra que o segmento pode ganhar mais competição nos próximos anos.

    Resta saber como será o comportamento dos últimos trimestres do ano. Com a chegada do Galaxy Tab S10, a Samsung deve aumentar de forma expressiva as vendas e diminuir a distância da Apple. A representação no segmento, vai depender de como as demais concorrentes irão responder.

    Fonte: Sammobile

    Share.