A empresa Event38 acoplou uma antena Starlink, da SpaceX, nos drones E455. De acordo com informações, o modelo será conectado a variante BVLOS e permitir maior transmissão de dados entre longas distâncias com baixa latência e maior confiabilidade.

    Starlink bateu recorde de velocidade de internet móvel e também planeja aumentar a cobertura no Brasil. Com o projeto da Starlink Mini, a internet via satélite da SpaceX quer revolucionar o segmento de internet. A antena do tamanho de um notebook permite a conexão em drones, e a empresa Event38 quer usufruir desse benefício.

    Publicidade.

    Notícias empolgantes para a indústria dos drones! Estamos avançando a edição E455 BVLOS com integração com o Starlink Mini. Continuem ligados para mais novidades sobre os nossos testes

    Andrew Wilber – Event38

    Antenas Starlink da SpaceX são acopladas em drones
    CRÉDITOS: Andrew Wilber/Event38

    A Event38 quer levar a alta conectividade das antenas Starlink até os drones. Dessa forma, a companhia busca expandir a área de conexão e garantir conectividade segura a qualquer piloto de drones, seja nas áreas mais remotas possíveis. Por enquanto, o projeto está em fase de testes e a Event38 deve anunciar mais informações oficiais em breve.

    A linha de drones escolhida pela Event38 será seu drone de carga E455. O modelo apresenta uma asa fixa para maior eficiência durante voos de longa distância. Ele pode ser usado para transportar mais de 28 kg de carga útil e pode mapear grandes distâncias com seu tempo autonomia de duas horas.

    Leia Mais:

    • FIMI Mini 3 – Drone baratinho da Xiaomi é melhor que DJI Mini 2 SE e Mini 4K? [Análise]
    • Pequeno drone DJI Neo pode ter câmera 4k, peso de 135g e foco em segurança
    • DJI Air 3S: novo conjunto de câmeras e sensor noturno?

    Com o Starlink Mini, os drones da Event38 será capaz de cobrir longas distâncias sem perder a conexão com internet. A nova antena da SpaceX promete oferecer conexão estável aonde quer que o usuário esteja. Dessa forma, acoplar a aeronave E455 permitirá ao piloto do drone executar viagens sem o risco de perdas de conexão.

    Quem sabe no futuro, teremos drones equipados com antenas Starlink sobrevoando o mundo inteiro com conexão de internet. Mesmo nas áreas mais remotas, a internet via satélite da SpaceX promete conexão segura e estável. Por outro lado, a China também está de olho no segmento e deve começar a acirrar a competição com a empresa do Elon Musk.

    Fonte: DroneDJ

    Share.