Créditos: Christian Wiediger/Unsplash

    Segundo informações do Business Insider, a Amazon está desenvolvendo um novo chatbot. Chamado de Metis, ele possui previsão de lançamento para setembro. A informação vem de documentos internos obtidos e revelam que ele será alimentado por um novo modelo de IA chamado Olympus.

    Leia mais

    Publicidade.

    Isso significa que a Amazon está se preparando para substituir o modelo anterior que vinha sendo utilizado até então. Caso os rumores sejam confirmados, Olympus chegaria para substituir o Titan, modelo atual que é usado pela companhia.

    Contudo, o Metis promete trazer inovações significativas ao campo dos assistentes virtuais. Isso porque ele vai utilizar um método conhecido como geração aumentada por recuperação (RAG, na sigla em inglês).

    Foto: Rolf van Root/Unsplash

    Esse método permite que o chatbot acesse informações atualizadas de fontes externas. Entre elas, APIs e repositórios de documentos, sem a necessidade de reprogramação do modelo. Isso inclui dados dinâmicos, como cotações atuais de ações.

    O sistema Metis não se limitará a responder perguntas. Ele também poderá executar tarefas complexas, como elaborar itinerários detalhados de viagem ou gerenciar dispositivos domésticos inteligentes, evidenciando seu papel como um agente de IA multifuncional.

    Para além de respostas baseadas em texto, o novo chatbot da Amazon está capacitado para fornecer respostas com base em imagens. Além disso, ele também poderá compartilhar links, lidar com perguntas de acompanhamento e até mesmo criar suas próprias imagens.

    Andy Jassy, CEO da Amazon, e Rohit Prasad, cientista-chefe da equipe AGI e vice-presidente sênior da empresa, estão diretamente envolvidos no desenvolvimento de Metis. Eles contam com o apoio de veteranos da AI Alexa, trazendo experiência acumulada no desenvolvimento do assistente de voz Remarkable Alexa.

    Fonte: Phonearena

    Share.