Em resposta às severas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Airbnb está oferecendo acomodações temporárias gratuitas para as vítimas, socorristas e voluntários envolvidos nos esforços de resgate e recuperação. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado e ONGs locais, como o Instituto Social Pertence.
Leia mais
A organização sem fins lucrativos, que já auxiliou mais de 220 mil pessoas em diversas crises globais fornecendo mais de 1,4 milhão de noites de estadias, está trabalhando em coordenação com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do Rio Grande do Sul.
Além de auxiliar o povo que teve as casas devastadas com as enchentes, o Airbnb também quer garantir a estadia de quem está indo até o local para ajudar. Dessa forma, esta parceria visa identificar e alocar socorristas e voluntários que necessitem de alojamento durante sua atuação.
No cenário atual, onde o Estado enfrenta consequências dramáticas devido às chuvas intensas, o Airbnb não apenas isenta todas as taxas de serviço para os anfitriões e hóspedes envolvidos, mas também garante o AirCover, uma proteção ampla que é incluída gratuitamente em cada reserva feita através da plataforma.
Para aqueles que desejam contribuir mais diretamente, o Airbnb oferece a possibilidade de doações. A empresa revelou que 100% dos valores arrecadados são destinados a financiar as estadias temporárias para as vítimas e os trabalhadores de emergência.
O Airbnb revelou que os anfitriões que desejam participar podem se registrar para oferecer estadias gratuitas ou com desconto através do portal da organização. Clientes com reservas afetadas pelas recentes inundações têm a opção de cancelar seus compromissos e receber reembolsos completos.
Fonte: Airbnb