YouTube assinantes
    Créditos: Divulgação/YouTube

    O YouTube anuncia nesta quinta-feira (1º) um marco histórico: a plataforma atingiu a marca de 100 milhões de assinantes do YouTube Music e Premium, incluindo testes. Esse crescimento exponencial, de 20 milhões de novos membros em pouco mais de um ano, consolida o YouTube como um player de peso na indústria musical, reforçando seu modelo de receita duplo, com publicidade e assinaturas.

    A expansão global do YouTube Premium continua, agora presente em mais de 100 países e regiões, com planos de expansão para 2024.

    Publicidade.

    Em 2015, o lançamento do YouTube Premium foi recebido com ceticismo por alguns. A plataforma provou que o modelo de assinatura era viável e se diferenciou da concorrência, oferecendo valor incomparável aos usuários.

    O YouTube Premium oferece acesso sem anúncios ao YouTube e YouTube Music, reprodução em segundo plano e downloads, além de benefícios exclusivos como o Afterparty, eventos interativos com artistas. Essa convergência de serviços, unindo streaming de música, vídeos curtos e longos, torna o YouTube Premium único no mercado, proporcionando uma experiência completa para o fã de música.

    YouTube causa lentidão em PCs com AdBlock instalado

    O YouTube Music passou por uma transformação desde seu lançamento, integrando perfeitamente o streaming de música com vídeos longos e curtos. A aba “Descobertas” facilita a busca por novos artistas e gêneros, com recursos como a criação de playlists, compartilhamento de músicas e a geração de estações de rádio personalizadas.

    As capas de playlists com IA generativa permitem que os usuários expressem a singularidade de suas playlists. A integração dos comentários do YouTube Music conecta os fãs de música em todo o ecossistema da plataforma.

    Os membros Premium têm acesso antecipado a recursos inovadores do YouTube, como uma ferramenta de conversa que usa IA para auxiliar os espectadores a fazer perguntas sobre o vídeo que estão assistindo ou solicitar ações como “recomendar conteúdo relacionado”, sem interromper a reprodução.

    O YouTube Premium também foi o primeiro a oferecer um recurso de IA generativo que organiza e resume tópicos discutidos em grandes seções de comentários, facilitando o acompanhamento das conversas em um vídeo. Essa ferramenta também oferece aos artistas insights sobre o que seus fãs estão gostando e o que eles não estão.

    YouTube vai destacar vídeos com instruções para casos de emergência

    A indústria musical está em um momento crucial. O YouTube, com sua base de usuários massiva e foco na inovação, está posicionado para gerar valor sem precedentes para artistas e fãs. A plataforma contribuiu com U$6 bilhões para a indústria da música em 12 meses e investe continuamente em recursos que beneficiam artistas e fãs.

    Desde o uso da IA para aprimorar a criação artística até a ponte perfeita entre conteúdo curto e longo para máxima exposição do artista, o YouTube está construindo um futuro onde a indústria da música prospere.

    Fonte: YouTube

    Share.