A Apple deve atualizar os computadores Mac Pro e Mac Studio, indica o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Gurman afirma que a gigante de Cupertino está planejando lançar novas versões desses computadores esse ano com um novo chipset M3 melhorado.
Não é possível cravar qual é o novo chipset da Apple, mas o jornalista afirma que ele deve ter o dobro de núcleos do M3 Max. Alcançando 32 núcleos de CPU com incríveis 80 núcleos gráficos.
Esse novo chipset da Apple deve ser o M3 Ultra, que, assim como seus antecessores, aproveita o interposer dos chips Max para juntar eles em um único SOC com o dobro de potência.
Gurman destaca que a fabricante já está trabalhando em sua próxima linha de dispositivos, mas não compartilhou sobre possíveis mudanças de design. O WWCFTech afirma que o Mac Pro e o Mac Studio com o Apple M3 Ultra não deve contar com mudanças visuais.
Rumores anteriores afirmam que a Apple está planejando lançar o novo Mac Studio com M3 Ultra durante a WWDC24, que vai acontecer em julho. Durante o evento a fabricante também deve revelar o Mac Pro com o mesmo chipset.
Espera-se que após o lançamento desses modelos a Apple introduza mudanças significativas no visual da linha Mac.
O WCCFTech afirma que com esses novos computadores a Maçã também está planejando atualizar o MacBook Air de 13 e 15 polegadas. O modelo ainda não atendeu as demandas da Apple e o site destaca que uma atualização com os chips M3 pode dar um impulso no número de vendas.
A principal novidade para a Apple em 2024 deve ser o iPad Pro com tela OLED — o primeiro produto com tela grande da empresa com esse tipo de display. Após o lançamento do tablet, a empresa deve equipar esse tipo de tela em um MacBook que deve ser lançado em 2025.