A plataforma de streaming Paramount+ apresentou um novo projeto original que integra o catálogo do serviço. Trata-se de Os Agentes de Transformação, uma série documental com oito episódios.
O seriado apresenta ativistas de diferentes partes do mundo que se destacam em diferentes setores da sociedade — como saúde mental, inclusão LGBTQIA+, racismo e sustentabilidade.
A série já está disponível no catálogo do serviço, que custa R$ 14,90 mensais no Brasil. Novos usuários podem aproveitar sete dias grátis antes da primeira cobrança.
O documentário é uma produção da Paramount em parceria com a Proper Content. O projeto é parte do Content for Change, uma iniciativa global de inclusão do próprio estúdio.
As figuras retratadas são de regiões como Reino Unido, Estados Unidos, Gana, Dinamarca e Lituânia, cada país com o seu desafio e contexto. Veja quem são eles:
- Seán Binder, que passou 106 dias em uma prisão grega por resgatar refugiados afogados. Ele agora aguarda julgamento enquanto segue lutando por essas comunidades de migrantes e requerentes de asilo.
- Flávia Broffoni, cientista política e cofundadora da Extinction Rebellion na Argentina. Ela é especialista na defesa de mudanças nas políticas ambientais e porta-voz contra empresas mineiradoras e empresas que prejudicam as comunidades rurais na América Latina.
- Feminista negra, queer e migrante, Trinice McNally é famosa por atuar em campus universitários inclusivos que promovem o crescimento de estudantes historicamente marginalizados.
- O médico afegão Waheed Arian, que na condição de refugiado virou estudante na Universidade de Cambridge. Especialista nas desigualdades nos cuidados de saúde físicos e mentais, ele trabalha como médico de urgência no sistema de saúde público da Inglaterra.
Cada episódio mostra uma dessas pessoas durante duas semanas para “inspirar, expandir e compreender” as situações. O projeto sempre termina com uma campanha pública para transmitir ainda mais o legado desses ativistas.
Fonte: Paramount+