O YouTube Music está prestes a lançar um novo recurso que promete agitar a plataforma de streaming musical: a “rádio pessoal”. Essa funcionalidade permitirá que os usuários compartilhem suas preferências musicais em seus perfis e páginas de canal, além de suas principais músicas, artistas, playlists e videoclipes.

    Lançado em abril de 2023, os perfis do YouTube Music, que podem ser configurados como públicos ou privados, já exibem as quatro principais estatísticas dos usuários. Em breve, eles também poderão compartilhar suas “rádios pessoais”, seja por meio de link ou adicionando-as à sua biblioteca, como qualquer outra playlist.

    Publicidade.

    A playlist é descrita como “Feita para compartilhar. Baseada em suas músicas recentes e sempre atualizada“. De acordo com o Google, a playlist será atualizada diariamente, garantindo que os ouvintes sempre tenham acesso às músicas mais recentes que o usuário tem curtido.

    • YouTube Premium terá IA para avanço rápido de vídeos
    • Gigantes de tecnologia treinam IA com transcrições do YouTube sem autorização
    • YouTube Music agora reconhece as músicas que você canta

    Embora o lançamento da rádio pessoal ainda não tenha sido totalmente concluído e pareça estar ocorrendo em etapas, os usuários que já tiverem acesso a ela podem ativá-la acessando seu perfil no YouTube Music e tocando em “Configurações”. Em seguida, basta encontrar a seção “Privacidade e localização” e ir para “Configurações do canal”. Lá, é possível ativar as opções “Ativar estatísticas públicas” ou “Ativar rádio pessoal pública”.

    Samsung dá 3 meses de YouTube Premium na compra de celular Galaxy

    A rádio pessoal ainda não está amplamente disponível no YouTube Music. Assim que estiver disponível, você pode ativá-la seguindo estes passos:

    1. Abra o YouTube Music.
    2. Selecione o ícone do seu perfil > Configurações.
    3. Selecione Privacidade e localização > Configurações do canal.
    4. Ative a opção ‘Ativar estatísticas públicas’ ou ‘Ativar rádio pessoal pública’.
    5. Toque em Ativar para confirmar as alterações.

    YouTube vai incorporar anúncios dentro dos vídeos e fugir de adblockers

    Essa nova funcionalidade promete adicionar uma camada extra de diversão e interação à experiência do YouTube Music, permitindo que os usuários descubram novas músicas e artistas por meio das preferências de seus amigos e seguidores.

    Fonte: 9to5google

    Share.