O portal de análise de performance de smartphones, Antutu, divulgou a lista dos 10 celulares mais poderosos do mundo até julho de 2024. O ranking coloca o Nubia RedMagic 9S Pro Plus com score alto de 2.182.401, o OnePlus Ace 3 Pro em segunda colocação e o Redmi K70 Extreme Edition na terceira posição.
A lista dos celulares mais poderosos do mundo revela uma forte briga entre os chipsets da MediaTek Dimensity e os Snapdragon da Qualcomm. Como já é normal nos scores do Antutu, a análise apresente foco forte nos dispositivos de marcas chinesas e que rodam o sistema operacional Android.
Portanto, não tenha esperanças de ver algum modelo iPhone, pois o iOS da Apple não entra nas considerações. Dentre os calulares mais poderosos nós temos o destaque para os modelos da Nubia, Redmi, ASUS e também da Vivo (a marca chinesa Vivo e não a operadora brasileira).
- Nubia RedMagic 9S Pro+ – Snapdragon 8 Gen 3
- OnePlus Ace 3 Pro – Snapdragon 8 Gen 3
- Redmi K70 Extreme Edition – Dimensity 9300+
- ASUS Rog Phone 8 Pro – Snapdragon 8 Gen 3
- iQ00 Neo 9S Pro – Dimensity 9300+
- Vivo X100 Ultra – Snapdragon 8 Gen 3
- iQOO NEO 9S Pro+ – Snapdragon 8 Gen 3
- iQOO Neo 9 Pro – Dimensity 9300
- Vivo X100 Pro – Dimensity 9300
- Vivo X100 – Dimensity 9300
Como você pode ver na lista acima, o Snapdragon 8 Gen 3 e o Dimensity 9300 disputam de forma acirrada por colocações entre os celulares mais poderosos do mundo. É interessante ver a MediaTek na disputa, mostrando o crescimento da companhia quando o assunto é chipset mobile de alto desempenho.
Além dos celulares topo de linha mais poderosos do mundo até julho de 2024, o portal Antutu também divulgou o Top 10 dos intermediários mais potentes. Abaixo você confere a lista completa dos aparelhos.
- OnePlus Ace 3V
- realme GT Neo 6 SE
- Remi K70E
- Realme FT Neo 5 SE
- Redmi Note 12 Turbo
- iQOO Z8
- iQOO Neo 7 SE
- OnePlus Ace
- Redmi Note 12T Pro
- iQOO Z9
Leia Mais:
Dentro da lista dos intermediários, novamente temos uma disputa entre Qualcomm e MediaTek. A Qualcomm sai na frente, equipando os dois dispositivos mais poderosos, os celulares OnePlus Ace 3V e realme FT Neo 6 SE. Já a MediaTek ficou com a terceira colocação, alimentando o Redmi K70E.
Apesar de não terem as mesmas especificações dos modelos topo de linha, o portal Antutu destacou a boa performance dos dispositivos, ideal para quem está de olho em custo x benefício. Ao longo dos meses, os celulares mais poderosos do mundo alternam posições, dependendo dos novos lançamento do segmento mobile.
Fonte: Antutu