A TIM informou o encerramento do acesso ilimitado a redes sociais em seus planos TIM Controle. De acordo com a empresa, isso faz parte de uma reestruturação nos serviços oferecidos. A mudança foi revelada durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2024.
Nesta mesma apresentação, a Tim revelou um ganho considerável no lucro durante o período. Isso porque a operadora destacou um lucro líquido normalizado de R$ 781 milhões, um aumento de 22,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Alberto Grisselli, CEO da TIM, explicou que as alterações afetarão somente os planos controle, sem impactar os clientes de planos pré-pago e pós-pago. Nos novos pacotes, a operadora eliminará o zero rating para aplicativos de redes sociais, substituindo-o por um pacote adicional com franquia dedicada a esses serviços.
Até então, os planos TIM Controle ofereciam acesso irrestrito ao WhatsApp e Facebook Messenger, sem consumo da franquia de dados. Enquanto isso, pacotes mais caros incluíam também Instagram, Facebook e X (antigo Twitter). Além disso, eram disponibilizados pacotes adicionais com duração semanal ou mensal.
A TIM segue uma tendência já observada com outras operadoras. Entre os exemplos está a Claro, que no primeiro trimestre também reformulou seu portfólio, incluindo pacotes especiais para aplicativos específicos, incluindo serviços de streaming.
As novas ofertas do TIM Controle incluirão assinaturas de plataformas de streaming. Dessa forma, algumas das principais como Amazon Prime, Netflix, Deezer, YouTube Premium, Disney+, Max e Paramount+ fazem parte dos novos planos apresentados pela empresa.
Leia mais
Esta abordagem, conhecida como choice bundle, permite ao cliente escolher e alterar o serviço de streaming que deseja usar a qualquer momento. Isso tudo podendo ser feito por meio do aplicativo Meu TIM, proporcionando maior flexibilidade para os assinantes do serviço.
Uma novidade no portfólio da TIM é a inclusão de serviços de roaming internacional em alguns dos novos planos controle. Assim, as operadoras brasileiras veem isso como uma iniciativa inédita para essa categoria de planos. Atualmente, outras operadoras como Vivo e Claro cobram por trafegado ou não oferecem para planos controle.
Fonte: InfoMoney
Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado
Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.