Créditos: Divulgação/Meta

    O Instagram está prestes a revolucionar a forma como influenciadores interagem com seus fãs. A Meta, empresa controladora da plataforma, está lançando o AI Studio, um conjunto de ferramentas que permite a criação de avatares de IA personalizados para conversar com seguidores no Instagram.

    A novidade, anunciada pela primeira vez no evento Connect da Meta no ano passado, passou por testes com alguns influenciadores e agora está sendo disponibilizada para mais criadores nos Estados Unidos. A ideia é solucionar um problema comum entre aqueles com muitos seguidores: a dificuldade de responder a todas as mensagens recebidas.

    Publicidade.

    NoPlace: conheça a nova rede social queridinha da Geração Z

    Com o AI Studio, os criadores podem usar seus próprios comentários, legendas, transcrições de Reels e outras informações para treinar seus avatares de IA.

    Esses criadores podem usar o conteúdo que já produziram para que a IA possa responder em seu nome“, explica Connor Hayes, vice-presidente de Produto para AI Studio da Meta.

    Mark Zuckerberg, CEO da Meta, tem grandes ambições para esses chatbots. Em recente entrevista, ele previu que haverá “centenas de milhões” de IAs criadas por usuários nos aplicativos da empresa. No entanto, ainda não se sabe se os usuários do Instagram estarão realmente interessados em interagir com versões virtuais de seus influenciadores favoritos.

    A Meta já experimentou chatbots com personalidades de celebridades como Snoop Dogg e Kendall Jenner, mas os resultados foram decepcionantes. “Uma coisa que acabou sendo confusa para as pessoas foi: ‘estou falando com a celebridade que está incorporando essa IA ou estou falando com uma IA que está interpretando o personagem?’”, comenta Hayes. A empresa acredita que a nova abordagem, com figuras públicas representadas por extensões de si mesmas, será mais clara.

    O AI Studio não se limita aos criadores de conteúdo. Qualquer usuário poderá criar “personagens” de IA personalizados para conversar sobre temas específicos, criar memes ou oferecer conselhos. Esses chatbots serão alimentados pelo novo modelo Llama 3.1 da Meta e os usuários poderão compartilhar suas criações e acompanhar quantas pessoas estão usando-as.

    Os novos chatbots são a mais recente iniciativa da Meta para inserir inteligência artificial em seus aplicativos, incentivando os usuários a passarem mais tempo interagindo com a tecnologia. No entanto, a IA da Meta já apresentou problemas com informações imprecisas. A empresa garante que possui “políticas e proteções em vigor para manter as pessoas seguras e ajudar a garantir que as IAs sejam usadas de forma responsável”.

    Meta libera Llama 3.1, o mais novo modelo de IA aberto e gratuito

    As conversas com os novos personagens de IA terão um aviso familiar: “Algumas mensagens geradas por IA podem ser imprecisas ou inapropriadas”. A Meta espera que essa nova ferramenta seja um sucesso e revolucione a forma como influenciadores e fãs se conectam no Instagram.

    Fonte: Meta

    Participe do grupo de ofertas do Mundo ConectadoParticipe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


    Entre no grupo e aproveite as promoções

    Share.