De acordo com informações do portal internacional Reuters e Bloomberg, a Apple atrasou o cronograma do seu novo recurso de IA. O Apple Intelligence não deve chegar no lançamento do iPhone 16. Segundo fontes anônimas, os recursos de IA serão distribuídos posteriormente via update de software.
Enquanto toda linha iPhone 16 terá chipset A18 Bionic, justamente para equiparar recursos de inteligência artificial, o Apple Intelligence não chegará no lançamento. A Big Tech de Cupertino não comentou oficialmente o suposto atraso da sua ferramenta de IA, que deve ser de cerca de um mês.
A expectativa é de vermos o no iPhone 16 em setembro, mas o Apple Intelligence deve estar disponível no mês de outubro. O Apple Intelligence está em desenvolvimento há algum tempo e terá fila de espera para os usuários. O recurso de IA será o principal concorrente do Galaxy AI da Samsung.
A possível ausência do Apple Intelligence no lançamento do iPhone 16 pode afetar as vendas iniciais da linha de dispositivos. Provavelmente, a Big Tech faz o máximo possível para não afetar o lançamento do seu principal produto. Porém, a ausência do recurso de IA pode levar consumidores a esperar mais alguns meses, ao invés de comprar logo no lançamento.
Do mesmo modo, a Apple também confirmou que o Apple Intelligence no iPhone 16 vai demorar mais até chegar na União Europeia. O atraso é uma consequência a Lei de Mercados Digitais da UE. Diferentes necessidades regulatórias exigirão processo burocrático maior, até a companhia conseguir as aprovações necessárias do seu recurso de IA.
Leia Mais:
Como a Apple ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, não sabemos se o iPhone 16 realmente chega sem o Apple Intelligence. O recurso de IA da companhia é um dos seus grandes destaques e deve passar a ser um dos focos da empresa em sua linha de produtos.
A decisão de adotar o chipset A18 Bionic na linha iPhone 16 reflete o desejo da Apple. Com a maior capacidade de processamento, a companhia espera oferecer os recursos de IA em toda a nova linha de smartphones. Resta saber se lançar o dispositivo sem os recursos vai afetar, ou não, as vendas iniciais dos celulares.
Fonte: GSMarena
Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado
Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.