A OpenAI lançou um grande desafio ao Google, com sua nova ferramenta SearchGPT. Por enquanto, um grupo de usuários testa o protótipo do recurso, disponível na web. A ferramenta funciona de forma similar ao buscador e oferece aos usuários pesquisa autônoma.
De acordo com a OpenAI, o SearchGPT vai oferecer as respostas com os créditos dos criadores e editores de notícias, inclusive de empresas de mídia, principalmente daquelas que fecharem acordos de licenciamento com a companhia. Funcionando de forma parecida ao ChatGPT, o buscador permitirá continuar as pesquisas, sem perder o foco das perguntas originais.
Recentemente, a OpenAI declarou que trabalha em IA suprema e está trabalhando no algoritmo para diminuir erros no ChatGPT. Talvez todo esse trabalho esteja relacionado com o SearchGPT e a forma como a companhia espera avançar no segmento de inteligência artificial no futuro.
A OpenAI não forneceu uma previsão de lançamento do SearchGPT. Do mesmo modo, a companhia não divulgou como estão ocorrendo os testes do protótipo. Segundo a companhia, a nova ferramenta de IA vai abrir uma lista de espera, em breve, e usuários poderão realizar o cadastro para testar o recurso.
A companhia trabalha diretamente com sites e editores parceiros, buscando um feedback sobre o funcionamento da ferramenta. O plano da OpenAI é integrar as funcionalidades do SearchGPT no ChatGPT.
Leia Mais:
Com a ascensão da OpenAI o mundo inteiro virou de cabeça para baixo. Além disso, o SearchGPT propõe um desafio direto ao Google. Enquanto empresas como Microsoft, Google, Apple, Samsung e etc investem pesado em recursos de IA, a OpenAI também busca expandir sua presença no mercado.
Um competidor direto ao buscador do Google pode revolucionar a forma como as pessoas pesquisam. A Microsoft já integrou os recursos do ChatGPT no Bing e obteve respostas incríveis de popularidade. Provavelmente o Google está de olho nas ações da OpenAI e vai avançar as pesquisas no Gemini para não ficar atrás.
Resta saber como vai funcionar o SearchGPT. Nos próximos meses, a OpenAI deve divulgar mais informações sobre o buscador e apresenta-lo oficialmente ao mundo. Aqui no Mundo Conectado, vamos ficar de olho no tema e manter vocês informados sobre o assunto.
Fonte: Bloomberg
Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado
Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.