A DJI divulgou relatório anual, mostrando como drones estão transformando a agricultura. De acordo com o documento, até o final de 2023 mais de 300 mil drones agrícolas estavam em uso em cerca de 100 países. Além disso, até junho de 2024, os drones trabalharam em mais de 500 milhões de hectares, economizando água, reduzindo o uso de produtos químicos e diminuindo o impacto de carbono.
O relatório 2023/2024 da DJI revela a adoção global de modelos como o Agras T50 e T25, feitos especialmente para a agricultura. Do mesmo modo, governos ao redor do mundo estão reconhecendo o potencial dos drones da DJI no segmento, incluindo o Brasil, que acelerou o processo de licenciamento e aprovação.
Já no Canadá, muitos pilotos conseguiram tirar o certificado SFOCs (Special Flight Operations Certificate) para operar os drones agrícolas. O único país indo na contramão dos avanços da DJI é os Estados Unidos, buscando banir a companhia de seu território nacional. No restante do globo, o relatório da empresa mostra o aumento na adoção de drones como o DJI Agras T50.
O Brasil mostra grandes avanços no setor e além de utilizar drones como o DJI Agras T50 e T25 na agricultura, também usa drones no reflorestamento de áreas de difícil acesso. Por último, o relatório da DJI revela como tecnologias de IA tornaram os sensores de precisão dos modelos ainda melhores, aumentando a eficiência das aeronaves.
O DJI AGRAS T50 se destaca em vários cenários, desde pesquisas até pulverização e dispersão, garantindo operações estáveis e desempenho confiável
Informações da DJI sobre o drone
Com sistema de pulverização com bomba de vazão de 24L/min, o drone DJI Agras T50 é o modelo topo de linha no segmento. Aeronave conta com visão binocular, radar duplo, sensores de precisão de terreno e obstáculos. Ambos os modelos – T50 e T25 – permitem a pulverização de muitos hectares de forma autônoma e segura. Segundo a DJI, os drones são os principais modelos utilizados na agricultura.
Leia Mais:
O relatório destaca o tratamento de mais de 500 milhões de hectares. Segundo cálculos da própria empresa, os drones agrícolas foram capazes de economizar 210 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente ao consumo médio de 390 milhões de pessoas em um ano. A fabricante chinesa também destacou como o uso de pesticidas reduziu, em cerca de 47 mil toneladas, beneficiando o planeta.
DJI Agras T50 e Agras T25 estão disponíveis no Brasil e podem ser adquiridos através do site oficial da empresa. A companhia projeta o aumento de popularidade dos modelos e o crescimento da presença dos drones na agricultura. Com eles, a DJI projeta aprimorar o setor, aumentando a qualidade das produções e diminuindo o impacto de carbono.
Fonte: DroneDJ
Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado
Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.