Créditos: Microsoft/Copilot

    A Microsoft removeu as instruções da página de suporte do Windows 11, que permitia aos usuários substituir a conta da MS por uma conta local. Pelo visto, a Microsoft agora forçará o login por e-mail no SO, através de uma conta da empresa.

    Com a novidade, a Microsoft dá o primeiro passo para obrigar o usuário do Windows 11 a ter conta da Microsoft. A novidade deve se espalhar perante os demais sistema operacionais da companhia, como o ainda muito popular Windows 10.

    Publicidade.
    Microsoft força contas por email no WindowsMicrosoft força contas por email no Windows
    CRÉDITOS: Tom’s Harware

    De acordo com informações do portal Tom’s Hardware – como você vê na imagem acima – a Microsoft removeu da página de suprte, silenciosamente, as informações sobre como transferir de uma conta da Microsoft para conta local de e-mail no Windows. De qualquer forma, ferramentas domo o Wayback Machine restauram as páginas antigas e revelam a mudança de comportamento da Big Tech.

    Atualmente, as contas locais ainda não estão mortas; porém, e Microsoft caminha para um futuro onde acessar o Windows vai exigir conta da MS. É possível transferir para uma conta local, através do menu Contas – Suas informações e selecionar a opção “login com conta local”.

    É bem claro o movimento da Big Tech em dificultar o processo. Com isso, muitos usuários devem optar pela opção “mais simples” e simplesmente criar a conta da Microsoft para realizar o login no Windows.

    Microsoft login por e-mail no windows 11Microsoft login por e-mail no windows 11
    CRÉDITOS: Microsoft/Copilot

    O objetivo da mudança é bem claro: a Microsoft quer ver todos os usuários fazendo parte do ecossistema da empresa. Com o investimento em serviços como inteligência artificial e o Game Pass, a companhia quer trazer os usuários para o seu ecossistema.

    Por outro lado, eles adiaram recurso recall após críticas, uma novidade dos PCs Copilot+. Quem sabe eles voltem atrás dessa vez também se ouvirem reclamações. Caso os usuários não aceitem, a Microsoft com certeza vai obrigar a utilização de conta da MS para o login no Windows 11. A estratégia da companhia parece bem clara, apesar deles não falarem abertamente sobre ela.

    Fonte: Tweaktown

    Share.