Créditos: Divulgação Samsung

    A Samsung está tendo dores de cabeça com a linha Galaxy S25 devido ao aumento no preço de até 30% dos Snapdragons. Agora o The Financial News afirma que a empresa está estudando todas as possibilidades para lidar com isso, inclusive equipando os celulares premium pela primeira vez com um chipset Dimensity.

    Segundo as fontes do site, a Samsung está tendo problemas de rendimento nos Exynos 2500. O site destaca que a produção ainda está tendo um rendimento inferior de 60%. O que significa que apenas metade, ou menos, dos semicondutores podem ser usados para produzir chips para o Galaxy S25.

    Publicidade.

    Esse baixo rendimento encarece a produção, por isso, a Samsung está estudando alternativas para a linha Galaxy S25. A principal delas é o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm, mas com o novo preço desse chip, ela também estuda usar um chip Dimensity da MediaTek.

    O site não revelou qual chip a Samsung planeja usar, mas é provável que seja o Dimensity 9400. Caso opte por lançar variantes da linha Galaxy S25 com esse processador, a fabricante pode trabalhar com a MediaTek para lançar uma versão aprimorada do SoC.

    Celular Samsung Galaxy S24Celular Samsung Galaxy S24
    Dhruv vishwakarma no Unsplash

    Vale a pena destacar que a Samsung nunca equipou um chipset Dimensity na sua série top de linha Galaxy S. Apenas em aparelhos intermediários da linha Galaxy A.

    O SamMobile destaca que lançar uma variante com Dimensity pode ajudar a reduzir o impacto do preço do Snapdragon 8 Gen 4, que pode custar até US$ 260. Mas um problema que a Samsung vai enfrentar caso escolha isso é a atualização dos celulares Galaxy S25.

    Isso porque a fabricante vai ter que lidar com três versões diferentes de hardware do mesmo celular Galaxy. O que pode não apenas atrasar os cronogramas de atualização, mas gerar problemas de qualidade.

    Leia mais

    Fonte: The Financial News Via: SamMobile

    Share.