Créditos: Reprodução/NeoFeed

    Em um movimento estratégico que promete revolucionar o mercado de e-commerce no Brasil, o Magazine Luiza (Magalu) e o AliExpress anunciaram nesta segunda-feira (24) uma parceria inédita para a venda de produtos em ambas as plataformas.

    A união das duas gigantes do varejo visa ampliar o sortimento de produtos, aumentar a frequência de compra e potencializar as vendas, aproveitando a vasta audiência de ambas as empresas, que juntas somam mais de 700 milhões de visitas mensais.

    Publicidade.

    A parceria permitirá que o AliExpress, plataforma de marketplace internacional do grupo chinês Alibaba, passe a vender seus produtos como seller no marketplace do Magalu, oferecendo milhares de itens da sua linha Choice, que inclui produtos com alto custo-benefício e entrega rápida. Ao mesmo tempo, o Magazine Luiza disponibilizará produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, complementando o sortimento oferecido por eles.

    Inicialmente, a parceria focará na venda de itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com ampla capilaridade logística e multicanalidade. A expectativa é que a colaboração impulsione as vendas do e-commerce com estoque próprio da companhia, além de fortalecer a operação cross border, com os pedidos realizados no Magalu sendo importados por meio do programa Remessa Conforme.

    A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade“, afirma a varejista brasileira.

    Esta é a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China, marcando um passo importante na expansão global da plataforma. Para o Magazine Luiza, a parceria representa a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace, abrindo novas oportunidades de crescimento e diversificação de negócios.

    Ambas as empresas ressaltam que a parceria é totalmente complementar, com os produtos oferecidos pelo AliExpress sendo diferentes dos já disponíveis no e-commerce do Magalu. A expectativa é que a união das duas plataformas ofereça aos consumidores uma experiência de compra ainda mais completa, com maior variedade de produtos, curadoria de qualidade e serviço de excelência.

    Fonte: Magalu

    Share.