Créditos: Roméo A. no Unsplash

    A Apple está planejando a segunda geração do Vision Pro, com o principal foco do próximo produto ser apresentar um preço mais competitivo. Agora o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, obteve informações de como a Maçã pretende baratear o headset, que deve depender do hardware do iPhone e do Mac.

    Gurman destaca que o novo Vision Pro tem o codinome N107. A Apple planeja lançar esse modelo no final de 2025 e vem estudando formas de baratear ele. Uma das soluções encontradas pela empresa é remover o EyeSight, que é a tela que exibe os olhos do usuário.

    Publicidade.

    Outra solução que está sendo estudada pela Apple é equipar o Vision Pro “de entrada” com um hardware menos potente. Entretanto, o jornalista afirma que isso pode ser um problema, pois o modelo vai ser muito mais caro que seus concorrentes e sem grandes vantagens.

    O produto custaria três vezes mais que os dispositivos rivais da Meta – mas sem os avanços tecnológicos que tornaram o Vision Pro superior à concorrência.

    Afirma Mark Gurman, da Bloomberg

    O problema em equipar o novo Vision Pro com um hardware mais barato é que isso vai tornar a exibição do aparelho pior. Além disso, o próximo headset da Apple já vai ter um campo de visão mais estreito que o modelo atual.

    Uma das alternativas que vem sendo estudada pela Apple é o Vision Pro usar hardware externo para processamento. Com isso, o novo headset seria dependente do Mac e do iPhone, mas não abriria mão da qualidade de reprodução para ficar mais barato.

    Com essa solução, a Apple poderia reduzir consideravelmente o valor do novo headset. Isso porque ela vai poder remover todos os componentes que tornam o Vision Pro um produto independnte.

    Apple vision pro vendeu 180 mil na pré-vendaApple vision pro vendeu 180 mil na pré-venda
    Divulgação Apple

    Junto com o N107, Mark Gurman também descobriu que a Apple está trabalhando em um headset chamado de N109. Esse modelo vai ser o sucessor do atual Vision Pro e se parece muito com o modelo atual.

    O jornalista afirma que esse modelo possui um processador ainda mais rápido e tem câmeras externas melhores. Com esse novo modelo, a Apple quer tornar o headset ainda mais leve e confortável.

    O sucessor do Vision Pro ainda não tem uma janela de lançamento. Mas Gurman afirma que a Apple está planejando lançar o modelo entre 2025 até o final de 2026.

    Veja mais sobre a Apple

    Fonte: Bloomberg

    Share.