Créditos: Flicr/Reprodução

    Elon Musk sugere, mais uma vez, a possibilidade de criação de um celular da Tesla. O bilionário afirma que a Samsung pode ser a parceira da empresa, durante o processo de criação. O novo comentário de Musk foi feito de forma breve no X, em resposta a um usuário, após críticas a integração do chatGPT no iPhone.

    Elon Musk não gostou a integração do ChatGPT com iPhones. Inclusive, ele levantou a possibilidade de banir por completo os iPhones da Tesla e SpaceX. Após isso, um usuário sugeriu no X que o celular da Tesla seria feito em parceria com a dona dos smartphones Galaxy. Então Musk simplesmente respondeu: “Isso não está fora de cogitação“.

    Publicidade.

    Essa não é a primeira vez que Elon Musk fala sobre celular da Tesla. Anteriormente, rumores falavam sobre a existência de um suposto Model PI. No entanto, o celular da Tesla não existe e não há indícios de que a companhia conhecida por veículos elétricos vai realmente entrar no ramo de smartphones.

    Elon Musk é conhecido por, às vezes, falar demais nas redes sociais. O suposto celular da Tesla em parceria com a Samsung deve ser mais uma dessas situações. A Tesla não forneceu qualquer indício de expandir o seu portfólio de produtos, nos últimos anos. Por isso, é melhor considerar o comentário de Musk apenas como mais um grande rumor.

    No último ano, a Tesla registrou a menor margem de lucro dos últimos anos e passou por algumas rodadas de demissões. Após o lançamento do Cybertruck, a companhia começou a enfrentar forte concorrência com fabricantes chinesas, como a BYD. Nada impede a fabricante de veículos em expandir portfólio e o celular da Tesla realmente virar realidade.

    Assim como a Xiaomi, que vai lançar um SUV para competir de frente com a Tesla e BYD, a Tesla pode lançar celular e bater de frente com a Apple. Por outro lado, o projeto é ousado e necessitaria de um bom tempo de preparação. Caso Musk realmente esteja falando sério sobre a possibilidade de uma parceria com a Samsung, vamos ter de esperar por maiores informações do projeto.

    Fonte: Gizmodo

    Share.