Créditos: NVIDIA

    A NVIDIA anunciou, nesta semana, a disponibilidade geral da Inteligência Artificial generativa Ace. De acordo com a empresa, serviços gerais, área da saúde e jogos serão as primeiras indústrias a adotar a plataforma capaz de criar humanos digitais perfeitos.

    A NVIDIA quer dominar fabricação com IA e uso de IAs em outras áreas, como cirurgias médicas. Com a inteligência artificial generativa ACE, a NVIDIA oferece o Nemotron-3 4.5B acesso antecipado. Segundo o comunicado da empresa, o kit de desenvolvimento vai facilitar a implementação do ACE nos PCs.

    Publicidade.
    Inteligência Artificial NVIDIA ACEInteligência Artificial NVIDIA ACE
    CRÉDITOS: NVIDIA

    O kit é capaz de configurar o PC, com os modelos de IA necessários, motores e dependências, enquanto orquestra as funções da IA através do PC e nuvem. Dessa forma, a própria IA facilita todo o processo de instalação e implementação.

    O atual Kit de desenvolvimento da Inteligência Artificial ACE da NVIDIA inclui diversas ferramentas para detecção de fala, conversão e tradução. Além disso, o modelo também inclui o NVIDIA Audio2Face para a recriação de animação facial com base em arquivos de áudio.

    Segundo o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, os “humanos digitais” criados pela inteligência artificial generativa NVIDIA ACE vão revolucionar indústrias. Ele destacou que o modelo será capaz de operar em Data Centers e a NVIDIA trabalha em microserviços para implementar o recurso na base de usuários de 100 milhões de PCs e laptops RTX AI.

    • NVIDIA Riva ASR, TTS e NMT — reconhecimento automático de fala, conversão e tradução de texto em fala;
    • NVIDIA Nemotron LLM — para compreensão de linguagem e geração de respostas adequadas;
    • NVIDIA Audio2Face — reprodução de animação facial realista baseada em faixas de áudio;
    • NVIDIA Omniverse RTX – capaz de criar pele e cabelo realista em tempo real;
    • NVIDIA Audio2Gesture — para gerar gestos corporais com base em faixas de áudo;
    • NVIDIA Nemotron-3 4.5B — um novo modelo de linguagem pequena (SLM) desenvolvido especificamente para a integração de PCs RTX AI com os recursos de inteligência artificial generativa da NVIDIA.

    De acordo com as expectativas de Jensen Huang, interagir com NPCs humanos digitais vão ser tão natural quanto interagir com humanos reais. Caso o NVIDIA Ace realmente traga a revolução que ele espera, a NVIDIA deve mais uma vez impulsionar seu valor de mercado e alcançar novos voos trilionários.

    Fonte: Tech Power Up

    Share.