Créditos: Sky Elements/Divulgação

    Nos últimos dias aconteceu pela primeira vez, nos Estados Unidos, um show de luzes com drones e fogos de artifício. A empresa Sky Elements é a primeira companhia americana a receber aprovação da FAA (Federal Aviation Administration) para lançar fogos de artificio diretamente das aeronaves.

    A Sky Elements realizou um show único no céu noturno dos Estados Unidos. A companhia utilizou drones para criar a imagem de uma águia e de alguns modelos, soltou fogos de artifício. O resultado final é impressionante e você confere logo abaixo:

    Publicidade.

    Show de luzes com drones e fogos de artifício recebeu pela primeira vez aprovação da FAA. Sky Elements é a primeira empresa a realizar show da modalidade, utilizando 300 drones na apresentação inicial

    Após a Disney trocar fogos de artificio por show de 800 drones, parece que os shows de luzes estão prestes a passar por nova revolução. Ao conseguir pela primeira vez a aprovação da FAA, a Sky Elements se torna pioneira em um novo tipo de show.

    Do mesmo modo, demais empresas podem buscar realizar apresentações com drones e fogos de artifício, transformando o céu noturno com luzes e fogos.

    De acordo com a Sky Elements, a companhia americana demorou 26 meses até conseguir aprovação da FAA. Após receber a aprovação, a companhia realizou uma demonstração e mostrou como drones e fogos de artifício podem criar shows incríveis.

    Fogos de artifício em dronesFogos de artifício em drones
    CRÉDITOS: Sky Elements

    Durante a sua primeira apresentação, a Sky Elements construiu uma águia com a utilização de 300 drones. As aeronaves nas pontas foram equipadas com fogos de artifício, criando a o restante da magia do espetáculo.

    Shows de luzes com drones estão cada vez mais comuns – e impressionantes – e até o Brasil aposta na substituição dos fogos pelas aeronaves, como aconteceu em Balneário Camboriú durante o último Reveillon.

    Por enquanto, Sky Elements é a única empresa americana com aprovação da FAA. Na Ásia, em países como a China, a apresentação com drones e fogos de artifício já acontece há algum tempo.

    Caso o disparo de fogos direto dos drones se torne comum, o modelo de apresentação deve se tornar mais popular. Ao ganhar força nos Estados Unidos, as apresentações devem se espalhar pela Europa e também no restante das Américas.

    Fonte: DroneDJ

    Share.