A Netflix divulgou na última quinta-feira (23) um relatório que demonstra o sucesso da plataforma em 2023, com impressionantes 183 bilhões de horas assistidas ao longo do ano. De julho a dezembro, foram 90 bilhões de horas, impulsionadas por séries como “Wandinha” e “Round 6”, além do filme “Alerta Vermelho”, que se mantiveram no topo das preferências do público.
Produções internacionais também brilharam no catálogo da Netflix, com destaque para conteúdos em coreano, espanhol e japonês, que lideraram a audiência entre as histórias de língua não inglesa. A plataforma observou ainda que temporadas mais antigas de séries continuam a atrair espectadores, especialmente após o lançamento de novos episódios.
Exemplos do sucesso de séries consagradas são as três primeiras partes de “Lupin”, que acumularam quase cem milhões de visualizações no segundo semestre de 2023, e o infantil “Cocomelon”, com quase 200 milhões de visualizações em suas oito temporadas.
Outras séries de sucesso incluem “The Witcher” (76 milhões), “Virgin River” (69 milhões), “The Crown” (50 milhões), “Doces Magnólias” (35 milhões), “Top Boy” (26 milhões), “Heartstopper” (24 milhões), “Sintonia” (20 milhões) e “Sweet Home” (17 milhões).
Netflix eleva preços de todos os planos no Brasil sem aviso prévio
No universo dos filmes, “O Mundo Depois de Nós” e “Leo” se destacaram como o quinto filme mais popular da história da plataforma e o longa de animação mais visto, respectivamente. O live-action de “One Piece” também conquistou o público, com 72 milhões de visualizações.
Os realities shows também tiveram seu espaço, com “Round 6: O Desafio” impulsionando a audiência da série original e atrações esportivas como “Beckham” e “Untold: Johnny Football” conquistando fãs. Entre os realities mais populares, estão “Isso É Bolo?”, “Casamento às Cegas” e “O Ultimato: Ou Casa ou Vaza”.
Séries licenciadas como “Jovem Sheldon”, “Grey’s Anatomy”, “Gossip Girl” e “Gilmore Girls” também tiveram uma performance significativa, com destaque para “Suits”, que acumulou 144 milhões de visualizações em suas nove temporadas no segundo semestre de 2023.
Fonte: Netflix