Créditos: Taylor Hill/Getty Images

    De acordo com o excêntrico bilionário, Elon Musk, a Inteligência Artificial vai roubar o emprego das pessoas. Porém, todos serão ricos, passando a viver a vida sem propósito. O novo comentário de Elon Musk sobre IA foi dito na Conferência Viva Technology em Paris.

    Um dos membros da audiência perguntou se algum dia uma IA iria substituir Elon Musk. O dono da SpaceX, Tesla e X, comentou que “em um cenário benigno, nenhum de nós vai ter emprego“. Além disso, ele destacou a existência de um “salário universal alto” e que não haveria “escassez de serviços e produtos“.

    Publicidade.

    Eu acredito que a longo prazo, em um cenário benigno, qualquer trabalho que a pessoa faça será opcional. Se você quiser trabalhar como um hobby, você pode ter um trabalho. Apesar disso, robôs e IA vão nos fornecer todos os serviços e produtos

    Elon Musk – Viva Technology Conference

    A visão de Elon Musk sobre o futuro da IA gira em torno de que os humanos não precisarão trabalhar e as IAs vão garantir que todos sejam ricos, sem mover um dedo. Parece algo saído diretamente de um filme de ficção científica.

    Por outro lado, Musk também destacou que esse futuro, benigno, também apresenta um lado ruim. Segundo ele, os humanos vão perder o seu propósito na vida. “Se um computador e robôs podem fazer tudo melhor do que você, então…A sua vida tem significado? Essa vai ser a pergunta nesse cenário“.

    Elon Musk IA vai roubar empregos, mas você vai ser ricoElon Musk IA vai roubar empregos, mas você vai ser rico
    CRÉDITOS: Microsoft/Copilot

    O bilionário aposta no surgimento de uma IA super-humana. Segundo ele, não vai demorar muito até uma IA super eficiente surgir no mercado. Por isso, talvez não demore muito até vermos se Elon Musk acertou ou não sobre o seu comentário da relação da IA com o trabalho humano.

    Enquanto isso, a Starlink é investigada por suspeita de monopólio no Brasil. Quem realiza a investigação é a Anatel, de olho na vasta expansão da empresa. Quem sabe, se ele tivesse uma IA para defender sua empresa, a situação se resolveria rapidamente. Por outro lado, talvez o bilionário não tivesse mais propósito na vida.

    Fonte: Gizmodo

    Share.