Créditos: Divulgação/Microsoft

    A Microsoft liberou a atualização anual do Windows 11, versão 24H2 (Build 26100.712), no Canal de Visualização da Versão para Insiders. Esta atualização permite que os usuários testem as novas funcionalidades antes da disponibilidade geral, prevista para o final deste ano.

    Leia mais

    Publicidade.

    A versão 24H2 do Windows 11 traz uma série de novos recursos, incluindo suporte a HDR para planos de fundo, modo de economia de energia, Sudo para Windows, integração do Rust no kernel do Windows e suporte para Wi-Fi 7.

    Além disso, há melhorias significativas, como a visualização rolável das configurações rápidas na barra de tarefas, a capacidade de criar arquivos 7-zip e TAR no Explorador de Arquivos, além das melhorias na conexão de dispositivos de áudio Bluetooth de Baixa Energia.

    Foto: Divulgação/Microsoft

    Entre as novidades, destaca-se a evolução da experiência do Copilot no Windows. Agora, o Copilot será um aplicativo fixado na barra de tarefas, permitindo redimensionar, mover e ajustar a janela. Esta mudança visa oferecer uma experiência de aplicativo tradicional e maior agilidade no desenvolvimento e otimização, baseada no feedback dos usuários.

    Os Insiders dos Canais Canary e Dev não poderão mudar para o Canal de Visualização da Versão, pois já estão em compilações baseadas na versão 24H2, mas com números de compilação superiores. Não há necessidade de troca para esses usuários.

    Insiders no Canal de Visualização da Versão podem instalar a atualização Windows 11 24H2 por meio do recurso de “busca” no Windows Update. Para isso, é necessário acessar as Configurações, Windows Update, e optar por baixar e instalar a versão 24H2. Após a atualização, o PC continuará a receber atualizações de manutenção automaticamente.

    Usuários corporativos que fazem parte do Windows Insider Program for Business também poderão ter acesso à atualização. Para quem não conseguir obter por meio do Windows Update é possível baixar a ISO no site oficial por meio deste link.

    Fonte: Microsoft

    Share.