Créditos: Divulgação Samsung

    A Samsung começou oficialmente o desenvolvimento do Exynos 2600 da linha Galaxy S26, afirma o EtNews. O novo chipset da fabricante promete avanços consideráveis e vai ser produzido no novo semicondutor de 2 nm, que é mais rápido e eficiente que o atual.

    Segundo o relatório, a Samsung está planejando usar o Exynos 2600 para disputar com a Apple. Que planeja reservar toda a produção de chips de 2 nm da TSMC, para criar chipsets para celulares e computadores, além de um novo processador para inteligência artificial.

    Publicidade.

    Ainda não sabemos todos os avanços do semicondutor de 2 nm da Samsung. Mas recentemente o SamMobile afirmou que a nova tecnologia é 50% mais rápida, 50% menor e mais eficiente que o processo de 3 nm.

    Outros portais destacaram que a produção do nó de 2 nm da Samsung vai realmente começar em 2025. Então é bastante provável que a fabricante desenvolva o Exynos 2600, da linha Galaxy S26, nessa tecnologia. Visto que o celular deve ser lançado apenas no começo de 2026.

    Chipset Samsung Exynos 2400 da linha Galaxy S24Chipset Samsung Exynos 2400 da linha Galaxy S24
    Divulgação Samsung

    O semicondutor de 2 nm não deve ser a única novidade da Samsung para o chipset Exynos 2600. Segundo vazamentos, a sul-coreana não pretende utilizar um chip gráfico com a arquitetura RDNA da AMD no Galaxy S26.

    Espera-se que o Galaxy S25 seja o último celular top de linha da Samsung com GPU AMD, após isso, a fabricante deve produzir um chip gráfico própria. Entretanto, ainda não temos muitas informações sobre a nova iGPU da sul-coreana. Mas mais informações sobre ela deve aparecer nos próximos meses.

    Leia mais

    Fonte: ETNews Via: PhoneArena

    Share.