Créditos: Divulgação/Microsoft

    Informações reveladas nesta semana sugerem que a Microsoft está se preparando para adicionar um recurso importante na atualização da próxima atualização do Windows 11, chamada de 24H2. O patch promete trazer melhorias consideráveis para desenvolvedores que utilizam o Dev Drive, acelerando a transferência de arquivos.

    Leia mais

    Publicidade.

    Conforme informações reveladas nesta semana, esta nova versão do Windows 11 traz uma tecnologia inovadora chamada File System Block Cloning. Para quem não sabe, o Dev Drive, lançado no ano passado, é um volume de armazenamento personalizado formatado com o sistema de arquivos ReFS (Resilient File System).

    Ele foi projetado para desenvolvedores que lidam com projetos que incluem milhares de arquivos. A nova tecnologia de File System Block Cloning permitirá que a cópia de um arquivo de 10 GB seja realizada em aproximadamente 641 milissegundos, ou seja, menos de um segundo. Um arquivo de 1 GB pode ser transferido em apenas 38 milissegundos.

    Foto: Clint Patterson/Unsplash

    O ReFS é até 92% mais rápido que o sistema de arquivos padrão do Windows, o NTFS. Testes de benchmark da Microsoft mostram que uma pasta contendo 5.815 arquivos, totalizando 18 GB, pode ser transferida em cerca de 30 segundos em um ambiente NTFS. O Dev Drive realiza a mesma operação em apenas 6 segundos.

    Além das melhorias no Dev Drive, a Microsoft apresentou o Copilot Plus, uma nova categoria de dispositivos preparados para a inteligência artificial do Windows 11. Para que um PC seja certificado com Copilot Plus, ele precisa atender a requisitos como um mínimo de 256 GB disponível em SSD e 16 GB de RAM.

    Esta certificação garante que os dispositivos estejam prontos para executar as funcionalidades avançadas de IA que a Microsoft está integrando ao sistema.

    Fonte: Adrenaline

    Share.