Créditos: Xiaomi/Reprodução

    A Xiaomi resolveu copiar o comercial polêmico da Apple. Porém, a fabricante chinesa alterou o final da propaganda, com a intenção de promover o lançamento do Xiaomi 14 Civi na Índia. Curiosamente, o começo é basicamente igual e ambos os comerciais podem ser confundidos.

    Na última semana, o comercial da Apple do novo iPad Pro M4 gerou reclamações e a empresa pediu desculpas. Nos dias seguintes, a Samsung resolveu fazer piada e criticou o comercial, informando que “jamais esmagaria a criatividade humana“.

    Publicidade.

    No caso da Samsung, a companhia não copiou o comercial, mas fez uma crítica indireta dele. Já a Xiaomi copiou descaradamente o comercial polêmico, alterando o final, conforme você vê abaixo:

    A diferença é que o comercial polêmico da Xiaomi evita as críticas da prensa hidráulica, ao não destruir os eletrodomésticos. Pelo contrário, o comercial é polêmico por ser uma cópia, mas apenas promove a chegada do Xiaomi 14 Civi na Índia, com o “Cinematic Vision” do aparelho.

    Apesar dele ser basicamente idêntico à ideia da Apple, também podemos interpretar o comercial como uma crítica da Xiaomi ao comercial polêmico. De certa forma, a ideia é a mesma da Samsung, onde eles afirmaram que não vão destruir a criatividade humana.

    Tecnicamente, a Xiaomi fez o mesmo Xiaomi ao interromper a prensa hidráulica, antes dela destruir qualquer coisa. Porém, a Xiaomi possui um certo histórico em copiar a Apple e inclusive já ameaçou processar quem chamasse alguns de seus produtos de cópias.

    Xiaomi comercial polêmicoXiaomi comercial polêmico
    CRÉDITOS: Xiaomi

    Nesse caso fica a dúvida: a Xiaomi simplesmente copiou o comercial polêmico da Apple? Ou, assim como a Samsung também fez uma crítica? É difícil afirmar com certeza, por isso deixaremos para você interpretar.

    Ainda assim, o material promocional busca criar hype para o lançamento do Xiaomi 14 Civi na Índia, uma versão global do Xiaomi 14, que deve estrear somente na Ásia. O comercial da Apple falhou em gerar hype do iPad Pro M4, mas talvez o da Xiaomi dê certo.

    Fonte: 9to5Mac

    Share.