O WhatsApp planeja restringir o disparo em massa de mensagens. Dessa forma, o aplicativo da Meta vai tornar a vida do usuário mais tranquila. De acordo com informações do WaBetaInfo, portal especializado no Whats, a companhia de Zuckerberg vai atualizar o mensageiro e restringir perfis que fazem spam.
Segundo a versão beta do WhatsApp, a restrição do disparo em massa de mensagens já está presente na versão 2.24.10.5. Como ela ainda está em desenvolvimento, não há garantia de quando irá chegar nos dispositivos e pode chegar somente em outra versão oficial do aplicativo.
Pela imagem divulgada, o WhatsApp vai identificar perfis que realizam o disparo em massa de mensagens. Após a identificação, o próprio app vai restringir a conta do usuário. “Sua conta está restrita agora. Atividades recentes na sua conta podem ser um sinal de spam ou disparos em massa“, informa o aviso.
Ressaltamos que o disparo em massa de mensagens se refere a prática de disparar centenas ou milhares de mensagens simultaneamente. Portanto, a novidade do Whats não vai afetar o usuário comum.
Além disso, a Meta ainda não confirmou quanto tempo será a restrição do perfil com a conta bloqueada. Também não sabemos se a companhia planeja bloquear permanentemente perfis que violem as regras do WhatsApp e continuem disparando mensagens em massa.
Sua conta está restrita agora. Atividades recentes na sua conta podem ser um sinal de spam ou disparos em massa
Mensagem de bloqueio após disparo em massa de mensagens – WhatsApp Beta
Por se tratar de um recurso em fase de testes no WhatsApp beta, ainda deve demorar um pouco até vermos a versão final da novidade. Atualmente, não há como saber quando a Meta planeja o lançamento do recurso.
Porém, como é uma novidade interessante que vai aprimorar a experiência do usuário no aplicativo, vamos torcer para a restrição do disparo de mensagens em massa do WhatsApp chegar o mais rápido possível.
O mensageiro está sempre em busca de implementar novidades, como o recurso para planejar e organizar eventos e também mostrar contatos online recentemente no iOS.
Usualmente demora alguns meses, da fase de testes até a versão final da ferramenta chegar aos usuários. Aqui no Mundo Conectado vamos ficar de olho no tema e avisaremos vocês quando a Meta implementar o bloqueio oficialmente na versão de iOS e Android do Whats.
Fonte: WaBetaInfo