A Apple lançou o novo Ipad Pro com chipset M4 e telas OLED recentemente. Porém, usuários na internet começaram a reclamar de granulação no display do novo iPad Pro. Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o problema.
Usuários do Reddit e fóruns da Apple compartilharam imagens do defeito. Eles mostram a granulação no display do Ipad Pro M4 através de imagens e até mesmo vídeo. O problema é bem sério, reduzindo de forma expressiva a qualidade da tela. Ressaltamos que os relatos são de uma pequena parcela de usuários e, até o momento, não parece ser um defeito geral do produto.
Você pode ver o problema com clareza, na imagem acima. No Reddit, o usuário @ringdoloras compartilhou imagens da sua tela com granulação. De acordo com ele, o erro iniciou logo nos primeiros dias de uso do iPad Pro.
Além disso, alterar as configurações da tela, como brilho e etc, não alterou o problema. Desligar, reiniciar o dispositivo também não ajudou. Isso indica que é realmente algo na tela OLED do iPad Pro apresentando a granulação.
Diversos usuários compartilharam mais imagens da granulação no dispositivo. Inclusive, um deles gravou um vídeo e mostrou como o problema dificulta a visualização da tela. Ressaltamos que alguns problemas técnicos em novos dispositivos costumam acontecer para quem é “Early Adopter“, usuário que compra o produto na primeira versão logo no lançamento.
De qualquer forma, a Apple deve em breve se pronunciar sobre o assunto e fornecer uma solução aos usuários com granulação no display do iPad Pro 2024. Também ressaltamos que o novo iPad Pro com chip M4 do Brasil é o mais caro do mundo, como já é tradição.
Por isso, se você está de olho no dispositivo da Apple, é bom ter todas as garantias de que ele funcionará perfeitamente. Também converse com o vendedor da loja e certifique-se da possibilidade de troca em caso de granulação no display.
No vídeo acima, podemos ver como o problema do display do iPad Pro realmente impossibilita a utilização do dispositivo. Com CPU M4 de até 10 núcleos, NPU de 16 núcleos e até 16 GB de memória com velocidade de 120 GB/s, o novo iPad Pro promete ser um dispositivo revolucionário.
Ele inclusive causou polêmica com seu comercial e a Apple precisou pedir desculpas. Pelo visto, a Big Tech já está preparando novas desculpas, dessa vez para a tela do aparelho. Vamos acompanhar o tema aqui no Mundo Conectado e ver qual será a resposta da companhia para o problema do display do iPad Pro.