A DJI apresentou, nesta sexta-feira (17), a câmera de drones Zenmuse H30 com foco em segurança e inspeção. O modelo de câmera é compatível com os drones Matrice 300 RTK e Matrice 350 RTK, sendo ideal para órgãos de segurança pública e empresas privadas de vigilância.
Recentemente, a fabricante apresentou DJI Mini 4K o novo modelo baratinho da fabricante chinesa com 31 min de voo e 10 km de distância. Porém, com a câmera DJI Zenmuse H30 o propósito é outro: fornecer um dispositivo de alta qualidade para voos de inspeção e missões de segurança.
Câmeras Zenmuse H30 apresentam zoom óptico de 34x e digital de 400x
A Câmera DJI Zenmuse H30 possui dois modelos: a H30 e H30T. Enquanto a versão base possui os sensores câmera ultrawide, câmera zoom, laser de distância e luz auxiliar NIR (Near Infrared Light), a versão H30T possui como sensor complementar uma câmera térmica.
A DJI Zenmuse H30 possui sensor de alta resolução de 40MP na ultrawide. Além disso, os modelos H30 e H30T são equipados com Zoom óptico de 34x e zoom digital de 400x. A potência da câmera é ideal para segurança pública, resgates de emergência e até a inspeção de infraestruturas.
Para fechar o pacote de especificações da DJI Zenmuse H30, os modelos possui a função Electronic Dehazing que aumenta a claridade em ambientes com neblina. Do mesmo modo, o sensor laser é capaz de fornecer com precisão a localização de objetos entre 3 até 3 mil metros de distância.
As câmeras DJI Zenmuse H30 e H30T possuem função de visão noturna com cores ou preto e branco. Também é possível realizar gravações ao vivo em ambas as funções.
Como a H30T apresenta o sensor térmico extra, o modelo é capaz de medir temperaturas em diversas situações. O sensor térmico possui resolução de 1280×1024 com zoom óptico de 32x. Ele é capaz de medir temperaturas de até 1600ºC, sendo ideal para avaliar situações de risco em ambientes como vulcões.
Como você pode ver pelas especificações acima, a Zenmuse H30 é uma câmera robusta com especificações de ponta. Por enquanto, a companhia não divulgou o preço dos produtos, mas destacou o poder incomparável das câmeras “projetadas para atender vários setores críticos“.
Os modelos devem chegar ao mercado como câmeras topo de linha para o setor industrial e de segurança. Com tantas funções, a H30 e H30T deve suprir as necessidades de diversas companhias, sejam elas da construção civil, segurança pública, exército e etc. Além disso, com produtos de ponta é até estranho ver os EUA querendo banir a DJI, sendo que os americanos são os principais consumidores da empresa.