Ao que tudo indica, o TikTok estuda mudanças grandes na plataforma. Alguns usuários comentam na internet que o TikTok liberou upload de vídeos de até 1 hora. Atualmente, o tempo de duração máximo dos vídeos é de apenas 3 minutos.
O portal TechChrunch teve acesso ao teste e afirma que a rede social experimenta com o upload de vídeos de até 1 hora no TikTok. Por enquanto, não há informações sobre quais os objetivos da ByteDance, dona da plataforma, com a alteração. Porém, caso ela se torne oficial, a popular rede social entre os jovens deve mudar de forma completamente drástica.
Atualmente, o TikTok enfrenta problemas nos Estados Unidos e pode ser banido do país, pois não pretende vender o aplicativo. O governo dos EUA acusa o país de ameaçar sua segurança nacional, pois acredita que a dona ByteDance vende os dados dos americanos ao governo da China.
Além disso, TikTok também pode ser banido da Europa em uma nova repercussão da polêmica. Enquanto a rede social planeja sua defesa e acredita que vai vencer, ela também está de olho em novidades, como por exemplo os testes de vídeos de 1 hora no TikTok.
Alteração no tempo de upload vai fornecer mais tempo aos criadores de conteúdo para criar tutoriais de maquiagem e comida, conteúdos populares na plataforma
Mesmo assim, sair de vídeos de 3 minutos para 1 hora é uma mudança drástica. Será mesmo que o TikTok vai implementar tal alteração? A transformação não é simples, pois altera de forma expressiva como os usuários produzem conteúdo e como eles interagem na rede social.
Quem usa o TikTok já está acostumado e a implementação de vídeos de 1 hora pode não agradar os usuários. Mesmo assim, a alteração no tempo de duração dos vídeos vai permitir a criação de tutoriais mais detalhados, como os de maquiagem e comida, muito populares na plataforma.
Ainda é cedo para sabermos se o TikTok realmente vai ter vídeos com maior duração. Os testes iniciaram agora e dentro dos próximos meses, a plataforma vai analisar os resultados. Enquanto isso, continuaremos acompanhando o tema aqui no Mundo Conectado.
Fonte: 9to5Mac