Créditos: US NAVY/Reprodução

    Os Fuzileiros Navais dos Estados Unidos apresentaram, nesta semana, um novo drone kamikaze explosivo. O Rogue 1 possui tecnologia Teledyne FLIR Defense e é o novo modelo de drone do exército americano. De acordo com informações cada drone kamikaze Rogue 1 custa cerca de US$ 94 mil (R$ 482 mil em conversão direta).

    Segundo informações, o Rogue 1 não é apenas um modelos de drone, mas sim uma eficiente arma de guerra. O Rogue 1 é um drone eVTOL (decolagem e pouso na vertical) com inúmeras funções de combate.

    Publicidade.
    drone kamikaze rogue 1drone kamikaze rogue 1
    CRÉDITOS: US Navy

    As informações do Rogue 1 apontam que o drone é capaz de executar diversas funções de ataque, se tornando um drone kamikaze de alta eficiência. Dentre as funções do Rogue 1 temos:

    • Cabeça fragmentadora: Drone kamikaze capaz de dispersar múltiplos projéteis em uma vasta área de ataque;
    • Drone é capaz de se tornar um modelo anti-tanque e parar as armas inimigas de maior resistência;
    • Drone kamikaze Rogue 1 pode ser utilizado para treinar fuzileiros americanos sobre operações em terra e mar, sem risco de danos.

    O Rogue 1 é um drone de guerra capaz de oferecer múltiplas vantagens em situações de combate. Além de ser um eficiente drone kamikaze, o modelo também apresenta funções de treino para a Marinha dos Estados Unidos.

    Segundo informações oficiais, é possível controlar o drone kamikaze através de tablet. Além disso, também é possível definir parâmetros de ataque e defesa (engajamento).

    O drone possui autonomia de até 30 minutos, com ampla flexibilidade em missões táticas. Além disso, o design compacto permite o transporte fácil do drone kamikaze. Detalhes da marinha americana apontam que um único fuzileiro é capaz de transportar múltiplos drones.

    Dessa forma, o Rogue 1 se mostra um eficiente drone kamikaze eVTOL. Com ele a Marinha dos Estados Unidos pode realizar diversas missões de reconhecimento. Além disso, seu poder destrutivo permite o ataque imediato em caso de ameaças.

    Com o avanço da tecnologia dos drones, vemos cada vez mais os dispositivos sendo utilizados para guerras e combates. Conflitos como a guerra entre Rússia e Ucrânia aumentam os investimentos no poderio bélico dos drones. Por isso, drones kamikaze como o Rogue 1 devem se tornar cada vez mais comuns.

    Fonte: DroneXL

    Share.