Créditos: Divulgação Samsung

    A Samsung está desenvolvendo a série Galaxy S25 e uma das novidades da linha vai ser seu novo processador Exynos 2500. O chipset deve contar com algumas melhorias e, segundo o Business Korea, vai ser produzido com o semicondutor de 3 nm de segunda geração da sul-coreana.

    Isso significa que os novos celulares Galaxy vão ter um chip com processo mais refinado, e com a arquitetura GAA, que o Exynos 2400. Produzido com o semicondutor de 4 nm, que é maior, menos eficiente e tem um desempenho reduzido.

    Publicidade.

    Com o novo semicondutor no Exynos 2500, a expectativa é que o Galaxy S25 apresente melhorias em todas as áreas em relação ao seu antecessor. Inclusive, como apontado pelo WCCFTech, possivelmente sendo até mais eficiente que o Snapdragon 8 Gen 4.

    Segundo rumores anteriores, o futuro chipset da linha Galaxy S25 já superou o Snapdragon 8 Gen 3 em testes. O que pode indicar que o Exynos 2500 pode ter um desempenho bastante próximo do 8 Gen 4, que vai ser lançado em outubro.

    chipset exynos 2500 do Galaxy S25 vai ser feito em 3 nmchipset exynos 2500 do Galaxy S25 vai ser feito em 3 nm
    Divulgação Samsung

    Apesar das boas expectativas para o novo chipset Exynos, a Samsung deve manter a estratégia atual de processadores na linha Galaxy S25. Isso significa que a fabricante vai lançar modelos com o Snapdragon 8 Gen 4 em alguns mercados e com Exynos em outros.

    Na linha Galaxy S24, a Samsung equipou o modelo S24 Ultra apenas com o chipset Snapdragon. É possível que isso se repita com o S25 Ultra.

    O lançamento da linha Galaxy S25 deve acontecer em janeiro de 2025.

    Leia mais sobre a Samsung:

    Fonte: Business Korea Via: WCCFTech

    Share.